Definições à vista

Congresso técnico da Copinha da FGF será no dia 7

Participação do Pelotas é incerta; Brasil não deve jogar, enquanto o Farroupilha está confirmado

01 de Julho de 2022 - 18h35 Corrigir A + A -
Competição deve começar em meados de agosto (Foto: Divulgação - DP)

Competição deve começar em meados de agosto (Foto: Divulgação - DP)

O congresso técnico da Copa Tarciso Flecha Negra, a tradicional Copinha da Federação Gaúcha (FGF), será na próxima quinta-feira (7), em Porto Alegre. Dos clubes pelotenses, a situação de momento é a seguinte: o Farroupilha está confirmado, o Pelotas ainda discute a participação e o Brasil basicamente descarta a hipótese de disputá-la. A previsão de início é o dia 24 de agosto, com encerramento em 30 de novembro.

No caso do Áureo-Cerúleo, os primeiros dias da semana que vem serão cruciais. O Conselho Deliberativo deve realizar novo encontro para debater o tema. Se optar pela ausência no torneio, o Lobo repetiria a decisão da temporada passada. O assunto também envolve a formação da Diretoria Executiva do clube, pois Gilmar Schneider já antecipou que não continuará no cargo.

Já o Fantasma do Fragata é presença certa. O presidente Fabio Costa e o técnico Gregory Macedo garantiram a informação, em contato com o Diário Popular na tarde desta sexta-feira (1º). O Farrapo estreia na Terceirona Gaúcha neste sábado (2), diante do Rio Grande, e tem pelo menos seis jogos assegurados até o fim da primeira fase da competição, que é a mais importante do ano para o Tricolor. Como ela ocorre aos fins de semana e a Copinha nos meios de semana, seria possível participar.

O Xavante, por outro lado, descarta a possibilidade. Ao DP, o vice de futebol Arthur Lannes disse que o Brasil "não deve disputar" o campeonato. A primeira fase da Série C acaba em 13 de agosto, 11 dias antes do provável começo da Copa Tarciso Flecha Negra. Considerando a baixa chance de classificação aos quadrangulares finais, o Rubro-Negro trabalha, portanto, com a hipótese de encerrar a temporada mais cedo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados