Série B

Com vontade de permanecer

Goleiro com mais defesas na Série B, Rafael Martins revela desejo de renovar com o Brasil para 2021

17 de Novembro de 2020 - 11h29 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

São 27 jogos com a camisa do Brasil na temporada, maior sequência da carreira do goleiro que pertence ao Coritiba (Foto: Carlos Queiroz - DP)

São 27 jogos com a camisa do Brasil na temporada, maior sequência da carreira do goleiro que pertence ao Coritiba (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Com 78 defesas, Rafael Martins é o goleiro que mais realizou essa ação na Série B deste ano e possui a maior média de defesas por jogo: 3,9. O Brasil é o terceiro time que menos sofreu gols na competição. São 27 partidas com o manto rubro-negro e a certeza de estar no melhor momento da carreira, aos 28 anos.

“É o melhor ano da minha vida e eu estou vestindo a camisa do Brasil. Eu sou grato a torcida e ao clube pela oportunidade e sequência. Fico feliz que consigo ajudar, me cobro muito e tenho muito a melhorar ainda. Quando entrar em campo vou estar honrando a camisa, o Brasil e a equipe”, afirmou Martins.

A oportunidade dada pelo Xavante e a confiança do preparador Alex Lessa resultam em uma gratidão por parte do goleiro. Rafael ainda possui contrato com o Coritiba, mas o time paranaense já se pronunciou que não irá renovar com o jogador. Assim, o camisa 1 rubro-negro é direto sobre o futuro: quer seguir sendo o titular do Brasil nas próximas temporadas.

“A princípio, no Coritiba eu não fico. Minha cabeça está aqui e meu objetivo é crescer cada vez mais no Brasil. Ajudar o Brasil a conquistar grandes coisas e seria uma honra poder vestir a camisa do Brasil por mais uma temporada”, revelou o goleiro.

A terceira melhor defesa da Série B não é composta apenas pelas ações pontuais do arqueiro. Rafael divide o mérito com toda a equipe, principalmente pela entrega dentro de campo. “Uma equipe copeira. Uma equipe que se ajuda e todos ajudam a defender. Os meninos da frente estão nos ajudando também com a questão dos gols. Atrás estamos segurando a bronca. É uma equipe que trabalha forte, mas ainda tem o que melhorar para almejar melhores coisas”, afirmou o camisa 1.

Semana
O Brasil trabalhou nesta segunda-feira (16) à tarde e nessa terça fará dois turnos de treinamento. A programação prevê viagem na quinta-feira à tarde pós-almoço para São Paulo. No sábado o Xavante encara o Oeste pela 22ª rodada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados