Brasileirão

Com retorno de titulares

Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro, às 21h deste sábado, com reforço de Maicon e Kannemann, visando encostar nos líderes da competição nacional

21 de Setembro de 2019 - 14h02 Corrigir A + A -
Volta. Capitão tricolor está recuperado de lesão. (Foto: Lucas Uebel)

Volta. Capitão tricolor está recuperado de lesão. (Foto: Lucas Uebel)

Visando se aproximar das equipes de cima da tabela, o Grêmio encara o Santos neste sábado (21), às 21h, na Vila Belmiro. O técnico Renato Portaluppi terá dois reforços de peso para o confronto contra os paulistas. O capitão Maicon e o zagueiro Kannemann estão recuperados de lesão e liberados para atuarem.

Kannemann e Maicon, que não atuaram no último jogo contra o Goiás, treinaram normalmente desde quarta-feira. O primeiro terá o retorno garantido ao time titular. Fará dupla com David Braz. O volante, por sua vez, não atua desde a vitória sobre o Palmeiras, na Libertadores, há quase um mês e pode sair no banco de reservas. Ele disputa uma vaga com Michel, que retornou ao time diante dos goianos.

Com 28 pontos, o Tricolor busca subir na tabela e entrar de vez na disputa por uma vaga na Libertadores de 2020. Uma vitória poderá colocar o Grêmio em sétimo e deixá-lo a um ponto do G-6. Por outro lado, o Santos vem oscilando nas últimas rodadas. A equipe de Sampaoli é a terceira colocada e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O principal desfalque do Peixe é Diego Pituca, que não foi a campo no treino do Santos pela terceira vez seguida na última quinta devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Artilheiro
Terminada a Copa do Brasil, o atacante Luciano terminou como um dos destaques e um dos artilheiros da competição. Com cinco gols marcados, todos eles pelo Fluminense, o jogador do Grêmio terminou o torneio com excelente retrospecto ofensivo vestindo a camisa do time carioca. Só nessa temporada, somando Grêmio e Fluminense, o camisa 18 já disputou 37 partidas e balançou as redes em 15 oportunidades.

Além de ajudar com a bola na rede, Luciano foi responsável por 16 passes para finalização nas oito partidas disputadas da copa.

Ficha Técnica:

Santos: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Jorge, Alison, Evandro , Carlos Sánchez , Marinho, Eduardo Sasha  e Soteldo. Técnico: Sampaoli

Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann , Cortez, Matheus Henrique, Michel, Alisson, Jean Pyerre, Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Vila Belmiro

Horário: sábado (21), às 21h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados