Com facilidade, Inter faz 3 a 0 sobre o Coritiba e entra no G-4
Taison, Edenílson e Alemão marcam os gols da vitória da noite desta sexta (24), abrindo a 14ª rodada
Xavante joga mal, cria poucas chances e acaba perdendo a primeira em casa na temporada
Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br
Desta vez nem a força de jogar em casa ajudou o Brasil em campo. Na noite deste sábado (21), o Xavante foi derrotado em pleno Bento Freitas para o Figueirense por 1 a 0. Esta foi a primeira derrota como mandante em 2022 da equipe. O gol da vitória dos catarinenses foi marcado pelo experiente goleiro Wilson, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue com seis pontos e aguarda a definição da rodada para saber em que posição ficará. Existe a possibilidade de voltar para a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo do Brasil não foi nada bom. Diferente dos outros jogos em casa na competição, o Xavante não conseguiu pressionar e praticamente não levou perigo no gol adversário. A melhor chance foi com Pirambu, que recebeu ótimo passe, mas finalizou em Wilson. Já o Figueira teve maior iniciativa, mas também pouco assustou. As melhores chances vieram em uma falta cobrada por Zé Mário, que passou perto e um chute de Oberdan que Vitor Luiz fez ótima defesa.
A etapa final não foi diferente. O Xavante pouco criava, mas também não era muito ameaçado. Porém, aos 33 minutos, o árbitro Emerson Andrade marcou pênalti em cima de Andrew. O goleiro Wilson bateu forte e definiu a vitória do Figueira. Após o apito final os torcedores vaiaram o desempenho da equipe.
O Brasil volta a campo no próximo sábado (28). O adversário será o ABC de Natal, fora de casa, às 19h, no estádio Frasqueirão.
Ficha técnica
Brasil (0): Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Gilberto Alemão, Rafael Castro, Rômulo; Juliano Pacheco (Herisson), Karl, França (Jonatha Carlos), Marllon (Bruno Paulo) e Vini Peixoto (Yan); Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni
Figueirense (1): Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício, Zé Mário; Serginho, Oberdan (Wesley Gaúcho), Rodrigo Bassani (Paolo). Jhon Cley (Marylison) e Andrew (Mário Henrique); Gustavo Henrique (Clayton). Técnico: Júnior Rocha
Gol: Wilson (F), aos 33' 2T.
Cartões amarelos: Karl e Marcelinho (B); Muriel, Jhon Cley, Oberdan e Serginho (F).
Arbitragem: Emerson Andrade.
Local: Bento Freitas.
7ª rodada - Série C
Sábado (21)