Brasileirão 2021

Com gol de Borja, Grêmio supera o Flamengo no Maracanã: 1 a 0

Tricolor faz grande partida, sofre pouco defensivamente e se aproxima da saída do Z-4

19 de Setembro de 2021 - 22h51 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Centroavante colombiano foi o personagem do duelo no RJ (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Centroavante colombiano foi o personagem do duelo no RJ (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio conquistou uma grande e importante vitória na noite deste domingo (19). Jogando no Maracanã, o time de Luiz Felipe Scolari fez 1 a 0 no Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão, e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento.

No final do primeiro tempo, o colombiano Miguel Borja marcou o único gol da partida. Agora o Tricolor chega a 22 pontos, ocupando a 17ª colocação, e fica a apenas um do Juventude, atual 16º. E o detalhe: a equipe porto-alegrense tem dois compromissos disputados a menos. Voltará a campo no próximo domingo (26), às 18h15min, para medir forças com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Concentrado defensivamente e sem ceder espaços às tramas em passes curtos do Flamengo, o Grêmio pouco sofreu durante o jogo inteiro. Uma defesa importante de Gabriel Chapecó em cabeçada do zagueiro Léo Pereira foi a principal ameaça carioca. E aos 47 da etapa inicial, Ferreira encontrou excelente cruzamento para Borja. Bem colocado, o centroavante testou no canto e deixou Diego Alves parado: 1 a 0 e intervalo.

O retorno dos vestiários não serviu para mudar o cenário. Fazendo perseguições individuais na marcação, o Tricolor deixava a equipe de Renato Portaluppi desconfortável. O técnico rubro-negro apostou nas entradas de Pedro e Bruno Henrique, além da do estreante Kennedy, mas os comandados de Felipão seguiram executando o plano à risca.

Nem a saída do lesionado Gabriel Chapecó, após choque acidental com Ruan, mexeu com o mental do time. Nos longos acréscimos do segundo tempo - foram 12 minutos a mais do que o tempo regulamentar, a arbitragem de vídeo viu mão de Léo Pereira na área. Borja cobrou o pênalti e Diego Alves defendeu, porém o Grêmio assegurou um enorme triunfo na capital carioca.

Ficha técnica

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Éverton Ribeiro (Bruno Henrique) e Michael (Kennedy); Vitinho (Pedro) e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Villsanti; Alisson (Diogo Barbosa), Borja e Ferreira (Léo Pereira). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Borja, 47'1T.

Cartões amarelos: Isla, Rodrigo Caio e Bruno Henrique (F); Vanderson, Thiago Santos, Borja e Matheus Sarará (G).

Arbitragem: Marielson Alves da Silva.

Local: Maracanã.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados