Série B

Com cara de Série A

Brasil recebe o Sport Recife, um dos candidatos ao acesso à elite do futebol brasileiro, em rara apresentação no tradicional horário das 16h de domingo pela Série B

19 de Outubro de 2019 - 19h04 Corrigir A + A -
Nirley será titular na vaga de Bruno Aguiar  (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Nirley será titular na vaga de Bruno Aguiar (Foto: Carlos Queiroz - DP)

A tarde de domingo sempre foi o momento da semana mais tradicional do futebol brasileiro. Desde a reformulação dos campeonatos nacionais, o "horário nobre" da modalidade ficou quase que restrito à Série A. Aos poucos, as Séries D e C retomaram o espaço e, agora, vemos algumas rodadas da Série B neste dia. Ainda assim, são raras as oportunidades para os times de menor escalão, geralmente acompanhadas de clubes com maior expressão nacional. Neste domingo (20), às 16h, o Brasil volta a se apresentar na Baixada em um domingo, costumeiro apenas durante o Campeonato Gaúcho desde que está na segunda divisão nacional. O adversário é o Sport, vice-líder da competição com 52 pontos e postulante ao retorno à elite.

A expectativa da direção para o jogo deste domingo é de um Bento Freitas lotado. É consenso entre direção, comissão técnica, jogadores e imprensa que o apoio da torcida se torna fundamental em um confronto com este calibre. Primeiro por se tratar de um adversário tradicional, de camisa pesada. Segundo pela pontuação na tabela, fato que comprova a qualidade dos visitantes.

"Agora vem uma equipe que vai subir para a primeira divisão. Temos uma tarefa difícil mas eles sabem que o Brasil é muito forte em casa. Vamos torcer pra no domingo fazer um tempo bom e que o torcedor possa lotar o Bento Freitas e nos ajude a buscar os três pontos", comentou o técnico Bolívar durante a coletiva concedida nesta sexta-feira.

Embora a dificuldade em enfrentar o Sport tenha sido uma das tônicas da entrevista, os resultados obtidos contra adversários da ponta de cima foram exaltados pelo treinador, que chamou a atenção para um outro lado deste tipo de confronto.

"Eu sempre comento com eles que as equipes que estão na parte de cima o Brasil fez boas apresentações. Empatamos com o Sport, com o Atlético-GO. Temos a oportunidade de enfrentas equipes que tem muita tradição. O nível de concentração aumenta por causa da camisa pesada, do nível dos jogadores que estão do outro lado. É um jogo que todo atleta gosta de estar no campo. Vamos com o nosso melhor para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", pontuou.

Desfalques e postura
Para a partida diante do Sport, Bolívar não terá o capitão Leandro Leite e o zagueiro Bruno Aguiar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador adiantou que seus substitutos serão Washington e Nirley, respectivamente.

O volante Washington será o reponsável pela primeira função de meio-campo. A tendência é que ao seu lado esteja Carlos Jatobá, mas Eduardo Person também foi testado na posição. Nos demais setores, seguem os jogadores que iniciaram a partida diante do Paraná na última rodada. A postura do time, segundo Bolívar, será a de encurralar os visitantes com uma pressão alta, no campo do adversário.

"A gente vai fazer um trabalho pensando na partida da maneira que o Sport vem atuando. O mais próximo de função e característica do Leandro é o Washington. Precisamos dele na primeira função do meio porque o Sport joga no 4-2-3-1 e o meia central deles vai cair por ali. Nirley entra naturalmente na vaga de Bruno Aguiar Joga como vem jogando dentro de casa. Alterna um pouco fora. Em casa precisamos propor. Quem joga em casa tem o apoio do torcedor, mas não pode dar espaços. Tem jogadores com muita projeção ofensiva. O Brasil vai marcar em cima, não pode dar espaço para uma equipe dessas ter construção do jogo lá de trás", finalizou Bolívar.

A promoção de ingressos para o jogo segue até o horário da partida. As entradas custam R$ 20.


Ficha Técnica
Brasil - Carlos Eduardo; Ednei, Nirley, Heverton e William Formiga; Washington, Carlos Jatobá (Person), Diogo Oliveira, Rodrigo Alves e Murilo Rangel; Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Sport - Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles, Leandrinho, Marquinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: William Machado Steffen
Quando: neste domingo (20), às 16h
Local: Bento Freitas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados