Brasileirão

Colorado tenta subir na tabela

De olho no G-4, Internacional recebe o Vasco pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

20 de Outubro de 2019 - 14h44 Corrigir A + A -
Cuesta volta ao time neste domingo (20). (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Cuesta volta ao time neste domingo (20). (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Sexto colocado no Brasileirão com 42 pontos conquistados, o Internacional recebe, neste domingo (20), o Vasco, no Beira-Rio, para a disputa de partida da 27ª rodada da competição. O confronto ocorre a partir das 16h, e envolve duas equipes que venceram na última rodada. De sua parte, o Inter superou o Avaí por 2 a 0 fora de casa, enquanto o time carioca bateu o Botafogo por 2 a 1, em São Januário.

A vitória na noite de quinta-feira (17) recolocou o time gaúcho no G-6 da Série A do Campeonato Brasileiro. A meta agora é chegar no G-4 - que garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. Em caso de triunfo diante dos cruz-maltinos, o Internacional chegaria aos 45 pontos, podendo superar Corinthians (44 pontos) e São Paulo (43) na tabela. Enquanto o timão recebe o Cruzeiro no sábado, o Tricolor encara o Avaí no domingo.

Buscando o segundo triunfo consecutivo na competição, o Colorado iniciou a preparação para o duelo diante dos cariocas já na manhã de sexta-feira (18), com os atletas que não iniciaram a jornada em Santa Catarina realizando treinamento físico em Florianópolis. A preparação para a partida do final de semana será encerrada neste sábado (19), a partir das 10h, quando Ricardo Colbachini comanda treino em Porto Alegre.

Com a volta de Victor Cuesta, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Avaí, Ricardo Colbachini deve escalar o Internacional com Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Zeca; Bruno Silva, Edenilson, Patrick e D'Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero.

Na última vez em que Internacional e Vasco se enfrentaram no Beira-Rio, a alegria foi colorada. Disputada no dia 13 de junho de 2018, a partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão do ano passado, teve vitória gaúcha pelo placar de 3 a 1, gols de Nico López, Patrick e Victor Cuesta, enquanto Andrey descontou para os visitantes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados