Brasileirão

Clima de decisão

Internacional visita o Botafogo no Rio de Janeiro

30 de Novembro de 2019 - 15h40 Corrigir A + A -
Rodrigo Lindoso volta ao time. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Rodrigo Lindoso volta ao time. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

A participação do Internacional na próxima edição da Copa Libertadores da América passa por um bom resultado na noite deste sábado (30). A equipe colorada entra em campo às 19h para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois tropeços dentro de casa, a delegação do Inter viajou na sexta-feira (29) ao Rio de Janeiro para enfrentar Fogão. Com 51 pontos somados na tabela de classificação, a equipe ocupa a oitava posição, lugar que neste momento garante vaga na competição continental. O problema é que o Goiás, concorrente direto, vem logo atrás com 49 pontos. Por isso, pontuar no Engenhão é vital para as pretensões do clube.

Foram apenas dois treinamentos entre um jogo e outro. O técnico Zé Ricardo não teve muito tempo para trabalhar a equipe, mas ajustou os últimos detalhes do time no trabalho de sexta. A atividade foi realizada com portões fechados para a imprensa no estádio Beira-Rio, sem indícios do time que entrará em campo contra o Botafogo. Certo é o desfalque do meio-campista D'Alessandro, o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e fica de fora. Já Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis retornam de suspensão.

Antes do treino, na sala de imprensa do CT Parque Gigante, o meio-campista Edenilson concedeu entrevista coletiva. O jogador falou sobre a disputa pela vaga na Libertadores e projetou o duelo contra o clube alvinegro. "Esse grupo já deu mostras que é forte, mas reconhecemos que temos que melhorar. Temos que corrigir os erros, temos que fazer de tudo para deixar o clube com essa vaga na Libertadores", afirmou o camisa 8.

A provável formação para o confronto tem Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson e Sarrafiore; Patrick (Neilton), Nico López e Guerrero.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados