Saída

Cláudio Tencati não é mais técnico do Brasil

Anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira. Xavante enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, pela Série B, comandado por Cirilo

29 de Julho de 2021 - 15h54 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Treinador deixa o Brasil na 16ª posição da Série B, com 12 pontos  (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Treinador deixa o Brasil na 16ª posição da Série B, com 12 pontos (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Chegou ao fim a era Cláudio Tencati no Bento Freitas. Através do aplicativo para os sócios, a direção confirmou o desligamento do treinador durante a tarde desta quinta-feira (29). Segundo a nota, foi realizado um comum acordo entre o Brasil e o profissional. Também saem o auxiliar Aléssio Antunes e o gerente de futebol Fernando Leite. O presidente Nilton Pinheiro convocou entrevista coletiva para as 18h desta quinta no Salão de Honra do Bento Freitas.

Tencati assumiu o comando da equipe no início de novembro do ano passado, e dirigiu a reação rubro-negra na Série B. Finalizando a competição em 12º lugar na última temporada, o Brasil não correu riscos de rebaixamento e chegou a se aproximar do grupo de acesso à elite.

Entretanto, o desmonte do plantel de jogadores e a formação de um novo elenco, diante das mudanças dentro da diretoria, começaram a estremecer a relação. A insatisfação do técnico com a qualidade das peças trazidas e a profundidade do grupo resultaram, pouco a pouco, no rompimento do vínculo.

Cláudio Tencati deixa o Brasil após 44 partidas, nas quais conquistou 12 vitórias. O time está na 16ª posição da Série B, com 12 pontos em 14 rodadas. No próximo sábado (31), o Xavante enfrenta o Sampaio Corrêa, em Pelotas, a partir das 19h, e será comandado interinamente por Cirilo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados