Copa do Brasil

Classificação encaminhada

Grêmio vence o Athletico-PR por 2 a 0 e se aproxima da final

14 de Agosto de 2019 - 23h53 Corrigir A + A -
André abriu o placar na Arena. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

André abriu o placar na Arena. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio está em vantagem na briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil 2019. Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor enfrentou o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais. O time fez valer o mando de campo na Arena e conquistou uma vitória por 2 a 0. O segundo e derradeiro encontro entre as equipes será no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Jogando em casa, o Grêmio pegou carona no embalo da torcida e montou uma blitz no ataque durante os primeiros minutos do confronto. Logo aos cinco, Cortez experimentou o chute da intermediária, que parou nas mãos do goleiro Santos. Na sequência, Everton foi quem apareceu para o Tricolor. O camisa 11 fez boa jogada individual já dentro da área e bateu colocado, mas sem direção. A pressão gaúcha não deu trégua e, aos 23, deu certo. Everton recebeu passe na esquerda e cruzou na cabeça de André, que apenas desviou de Santos para fazer o 1 a 0.

O gol não acomodou o time da casa, que continuou no campo ofensivo e, quatro minutos depois, André teve mais uma chance pelo alto, mas dessa vez Santos fez a defesa. No lance seguinte, o Furacão enfim respondeu. O próprio goleiro rubro-negro ligou o contra-ataque e Rony finalizou cruzado levando perigo ao gol de Paulo Victor. Querendo aumentar a vantagem, o Grêmio voltou a criar com Maicon e Geromel. Minutos antes do intervalo, o Athletico quase chegou ao empate com Marcelo Cirino. O atacante tabelou com Marco Ruben, chegou livre para finalizar e chutou na trave direita de Paulo Victor.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro tentou controlar o ritmo do jogo, mas aos poucos o Tricolor colocou ordem na casa e, aos 26, ampliou a contagem. Jean Pyerre cobrou falta pelo lado da barreira e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Três minutos depois, os gaúchos chegaram mais uma vez. Alisson saiu em velocidade, invadiu a área e limpou a marcação, mas na hora de bater errou o alvo. Tentando uma reação final, o Athletico assustou após finalização de Rony. Nos últimos minutos, Tardelli teve boa oportunidade para fazer o terceiro do Imortal, mas mandou pela linha de fundo. Nada que estragasse a festa tricolor na Arena. Fim de jogo e vantagem gremista assegurada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados