Copa Seu Verardi

Cheio de baixas

Atividade desta terça-feira na Boca do Lobo sinaliza possíveis desfalques para sábado contra o Bagé

20 de Agosto de 2019 - 19h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Vinícius Machado sentiu na partida contra o 12 Horas no último final de semana (Foto: Tales Leal/ECP)

Vinícius Machado sentiu na partida contra o 12 Horas no último final de semana (Foto: Tales Leal/ECP)

O técnico Felipe Endres não contou com três atletas que foram titulares na estreia contra o 12 Horas no treino desta terça-feira à tarde. O zagueiro Douglas, o lateral Vinícius Machado e o atacante Jô não participaram da atividade com bola na Boca do Lobo. Soma-se a eles Luís Felipe, que está há mais tempo fora das atividades.

Apesar de não ser considerado titular e ter atuado devido à ausência de Vacaria, a situação mais preocupante é do zagueiro Douglas. O defensor teve uma lesão no ombro e deverá ficar um período significativo fora dos treinamentos. Titular desde o início da pré-temporada na lateral direita, Vinícius Machado pode ser o desfalque mais significativo para a segunda rodada. Machado deixou a partida contra o 12 Horas sentindo uma lesão no tornozelo. Nesta terça fez apenas gelo no banco de reservas, enquanto os companheiros treinavam com bola na Boca do Lobo. Na segunda-feira já havia ficado fora do trabalho regenerativo. Quem o substituiu na estreia foi Wesley. Na teoria, o reserva imediato é Guilherme Borges, recém-chegado por empréstimo junto ao Grêmio, mas que ainda não foi regularizado.

Quem menos preocupa é Jô. O atacante sentiu um desconforto, acabou preservado da atividade desta terça à tarde, como confirmou o executivo Álvaro Prange. O jogador trabalhou com o auxiliar da preparação física, Roberto Recart. Deve voltar a participar normalmente no treino desta manhã, na Avenida.

Meio
Na atividade desta terça, apenas o primeiro exercício técnico e tático foi liberado para a imprensa. O trabalho deu indícios de que Felipe Endres deve dar sequência ao tripé do meio-campo que vinha treinando antes da estreia. Vacaria à frente da defesa, Mateus Santana como meia central pelo lado esquerdo e Jean Malheiros pela direita. A proposta do treinamento era intensificar a pressão na bola para recuperá-la no campo ofensivo e finalizar a jogada com poucos toques.

Retorno
Felipe Endres ganhará mais uma opção para a montagem da equipe nesta segunda-feira. O lateral esquerdo Juliano Tatto, que foi titular do Lobo no acesso de 2018 e acabou sofrendo uma lesão de ligamento cruzado antes do Gauchão, se reapresentará após defender o Juventus de Santa Catarina na Segunda Divisão Estadual. Tatto chega para disputar posição com Busanello. Além desses dois, Endres poderá utilizar Mateus Santana na função dependendo do adversário. Alternativa que o comandante testou na pré-temporada.

Aos 31 anos, Tatto foi emprestado ao time catarinense para chegar com ritmo após recuperar-se da lesão no joelho. No Juventus, acabou atuando em seis partidas, mas não jogou na lateral esquerda. Acabou fazendo a função de extrema.

 

 

 

 

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados