Gauchão 2020

Chance para todos

Em jogo-treino contra o Bagé, Luiz Carlos Winck poderá observar atletas que ainda não atuaram em 2020

12 de Fevereiro de 2020 - 14h07 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Garraty (E) vai para o jogo. (Foto: Tales Leal/ECP)

Garraty (E) vai para o jogo. (Foto: Tales Leal/ECP)

Depois receber dois dias de folga, o elenco do Esporte Clube Pelotas retorna os trabalhos na tarde desta quarta-feira (12). E a primeira atividade será um jogo-treino contra o Grêmio Bagé. A movimentação está marcada para às 16h, no estádio da Boca do Lobo, com os portões fechados para torcida e imprensa. O intuito da partida é oportunizar ao técnico Luiz Carlos Winck a chance de conhecer, em situações de jogo, alguns jogadores que ainda não foram utilizados por ele ou que atuaram por poucos minutos neste começo de Campeonato Gaúcho.

Contando os jogos sob o comando de Winck e Picoli, seu antecessor, apenas o zagueiro Douglas Zielke, o volante Vacaria e o meia-atacante Garraty, entre os jogadores de linha, ainda não entraram em campo em 2020. Nomes como o lateral direito/volante Jean Malheiros, o lateral esquerdo Busanello, o zagueiro Wendell Lomar e o meio-campista Gabriel Soares são outros que terão a oportunidade de mostrar serviço ao novo treinador. O Centroavante Tadeu, que não entra em campo desde a chegada de Winck, também deve estar em campo. O recém chegado Iago Barbosa, que estreou na derrota para o São Luiz, e o meia-atacante Talles Cunha, novidade na reapresentação, estão cotados para atuar diante do Jalde-negro.

Departamento médico
A pausa de três semanas sem partidas oficiais pelo Campeonato Gaúcho também vai servir para deixar todos os atletas à disposição do treinador. No momento, apenas dois atletas estão no departamento médico. A situação que mais preocupa é a do zagueiro/volante Thiago Costa, que tem uma lesão no tornozelo - sentida na vitória sobre o Juventude -, e não tem previsão de retorno aos treinamentos. Já o atacante Jô ficou de fora da partida em Ijuí devido a um desconforto na coxa, mas não será problema para a sequência do Gauchão. O jogador será reavaliado na reapresentação e pode, inclusive, jogar alguns minutos contra o Bagé.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados