Série D

Chance para abrir vantagem

Pelotas recebe o lanterna Tubarão e pode aumentar distância dentro do G-4 em caso de vitória

21 de Outubro de 2020 - 12h09 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Lobo quer ter outro desempenho frente ao Tubarão (Foto: Leonardo Hübbe - CAT)

Lobo quer ter outro desempenho frente ao Tubarão (Foto: Leonardo Hübbe - CAT)

Após o empate do último domingo (18), Pelotas e Tubarão voltam a se enfrentar nesta terça, agora na Boca do Lobo. Na partida das 15h, o Lobo tenta aproveitar novamente o fator local para abrir vantagem dentro do G-4 do Grupo 8 da Série D do Brasileiro.

Com 11 pontos, o Áureo-cerúleo é o vice-líder da chave. Dependendo se o Novorizontino perder pela primeira vez na competição - encara o Caxias, quinta-feira, em São Paulo - o Pelotas pode até assumir a liderança do grupo, caso vença o Tubarão e tire a diferença de dois gols no saldo. Porém, mesmo que não alcance o topo, uma vitória deve ampliar a margem para o quinto colocado, o que é muito importante em termos de classificação.

Uma vitória passará pelo resgate da postura dos jogos em casa. O certo é que parece que existem dois Pelotas na Série D: o mandante, que controla os adversários através da posse e da ocupação constante no campo ofensivo, e o visitante, que não consegue manter a agressividade.

O Lobo terá que superar a ausência de um dos capitães da equipe. Itaqui - com o terceiro amarelo - está fora do confronto. Vini Garcia e Maylson devem brigar por uma das vagas, mas também existe a possibilidade de Bruninho ou Daniel Costa serem utilizados na função de meia, no 4-3-3 que vira um 2-3-5 na hora de atacar.

Invencibilidade

Se por um lado o Lobo não consegue vencer fora de casa, por outro luta para manter uma invencibilidade que já dura quatro jogos. A sequência de partidas sem perder na Série D traz confiança ao elenco. O zagueiro Fábio Alemão, titular nos últimos jogos, destacou a força do grupo.

“O mais importante é a gente continuar pontuando, conseguindo as vitórias e mantendo essa invencibilidade pelo maior tempo possível. Estamos cada vez mais confiantes. Não só a defesa, mas todo o time. Acredito que vamos continuar evoluindo a cada jogo”, afirmou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados