Série B

Caminho de volta

Sem muitas oportunidades na base do Internacional, Luiz Henrique pede para retornar ao Brasil

15 de Maio de 2019 - 20h33 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Luiz Henrique em ação no Gauchão do ano passado. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Luiz Henrique em ação no Gauchão do ano passado. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Uma das principais revelações da base xavante dos últimos tempos está muito perto de retornar ao Bento Freitas. Emprestado ao Internacional, o atacante Luiz Henrique, de apenas 18 anos, pediu para voltar a vestir a camisa do Brasil. A negociação já está em andamento e deve ter um desfecho nos próximos dias.

De acordo com o empresário do jogador, Allan Cunha, a decisão está nas mãos dos dirigentes do Internacional. "Ele tem amplo interesse, conversei com ele agora. Já tive uma reunião com a diretoria do Inter, já conversei também com o Carlos Kila. E o Luiz tem muito interesse de voltar, ele se sente em casa no Brasil, ele quer jogar. No Inter ele jogou, mas o acordo era outro, era estar na transição, no sub-23, e as coisas não aconteceram como a gente planejou. Ele quer jogar e está feliz por poder voltar ao Xavante."

O atacante surgiu na equipe principal do Brasil no Gauchão 2018, quanto ainda tinha 16 anos. Ele foi utilizado pelo técnico Clemer no empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí, e na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio. A pouca idade e o bom rendimento, principalmente na base, chamaram a atenção da diretoria colorada, que acertou o empréstimo de dois anos com o jogador.

Caso a negociação seja concretizada, Luiz Henrique será a sexta opção para atuar pelos lados do ataque. Para a posição, o clube já conta com Bruno Paulo, Branquinho, Juba, Daniel Cruz e Douglas Baggio, além de Maicon Assis e Marcinho que também podem fazer a função.

Reapresentação
No início da tarde desta quinta-feira (16), o elenco rubro-negro se reapresenta no estádio Bento Freitas para iniciar a preparação para o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Rogério Zimmermann só voltará a jogar no dia 25, quando recebe o América-MG pela 5ª rodada da competição.

No sábado (18), os atletas que não vêm jogando vão disputar um jogo-treino contra o grupo de transição do Grêmio. A partida vai ser realizada à tarde, na Baixada. Ainda não está definido se o confronto será aberto ao público.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados