Reunião

Caminho da Luz busca apoio em Porto Alegre para tornar-se um Centro Paralímpíco Regional

Encontros com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer aconteceram durante esta semana

26 de Novembro de 2021 - 14h00 Corrigir A + A -
O Pró-Esporte RS é uma iniciativa do Governo do Estado, onde a Secretaria, por meio de seus colaboradores e instrumentos digitais, disponibiliza capacitação e apoio na execução dos projetos

O Pró-Esporte RS é uma iniciativa do Governo do Estado, onde a Secretaria, por meio de seus colaboradores e instrumentos digitais, disponibiliza capacitação e apoio na execução dos projetos

O futuro presidente do Caminho da Luz (e atual integrante do Conselho Fiscal da União Espírita Bageense), José Artur Maruri dos Santos, participou de agendas em nome da instituição em Porto Alegre. Um dos encontros ocorreu  com o secretário estadual de Esportes e Lazer, Danrley de Deus Hinterholz. A reunião ocorreu com a intermediação do presidente do PSD em Bagé, Luís Diego Soares.

"Pedimos ao secretário Danrley que o Caminho da Luz possa se tornar um Comitê Paralímpico Regional. Recebemos vários esclarecimentos relacionados ao programa Pró-Esporte RS, que está dentro do contexto da Lei de Incentivo ao Esporte", explica José Artur. A instituição conta com um ginásio poliesportivo com medidas oficiais. O sucesso da realização das paralimpíadas do Caminho da Luz durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, com repercussão em nível estadual, é um dos motivos que levaram ao pedido junto à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. 
O Pró-Esporte RS é uma iniciativa do Governo do Estado, onde a Secretaria, por meio de seus colaboradores e instrumentos digitais, disponibiliza capacitação e apoio na execução dos projetos que podem buscar a captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte. 

Na agenda, um encontro no Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS). Como integrante da Loja Maçônica Amizade, José Artur (atual 2º Vigilante) e o ex-venerável-mestre José Carlos Costa dos Santos foram recebidos pelo Grão-Mestre em Exercício do GORGS, Antônio Carlos Lampert, e pelo ministro da Administração, Daniel Furtado. Os representantes bageense entregaram um projeto do Caminho da Luz a ser direcionado à Fundação São João - entidade sem fins lucrativos, ligada à Maçonaria, que auxilia no desenvolvimento de iniciativas voltadas para as áreas de saúde, educação, previdência e cultura. A intenção é  buscar apoio para que a Fundação São João seja co-financiadora do Centro de Referência Especializado no Tratamento do Espectro Autista existente no Caminho da Luz.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados