Brasileiro

Camilo marca e Internacional chega ao topo da tabela

Com gol aos 51 do segundo tempo o Colorado venceu o Paraná por 1 a 0 e alcançou a liderança provisória do Brasileiro

19 de Agosto de 2018 - 14h03 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Camilo marcou o primeiro gol com a camisa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Camilo marcou o primeiro gol com a camisa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O Internacional chegou à liderança do Brasileirão no início da tarde deste domingo (19). E bem no início da tarde mesmo, por volta das 13h, quando o cronômetro do árbitro apontava 51 minutos do segundo tempo no Beira-Rio. Camilo marcou, em cobrança de falta, o gol da vitória colorada sobre o Paraná.

O adversário jogou retrancado na estreia do novo técnico, Claudinei Oliveira. O Inter dominou todo o primeiro tempo desde os minutos iniciais, criando as melhores chances na bola parada. Patrick e Jonatan Álvez obrigaram o goleiro Richard a fazer boas intervenções. O Paraná, que encerrou a primeira etapa com menos de 20% de posse de bola, chegou com perigo duas vezes. Lomba espalmou chute de Silvinho e Grampola, em lance esporádico, bateu por cima.

No segundo tempo a pressão do Colorado seguiu, mas o time paranaense teve um início mais desafiador. Em duas oportunidades a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. E pelo lado paranista, foi só. O Inter tentou de todas as formas furar o bloqueio tricolor, mas encontrou muita dificuldade.

A estratégia defensiva do adversário deu certo até os 51 da etapa final. Foi quando Camilo acertou um chutaço de fora da área em cobrança de falta e deu início à festa no Beira-Rio.

Foi a quarta vitória consecutiva do Internacional, que chegou aos 38 pontos e assumiu a liderança do Brasileiro ao lado do São Paulo, que joga à tarde contra a Chapecoense, no Morumbi.

Ficha técnica

Internacional - Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker (Lucca) e Jonatan Alvez (Camilo). Técnico: Odair Hellmann

Paraná - Richard; Junior, Renê Santos, Rayan e Igor; Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Grampola. (Rodolfo). Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Camilo (I), aos 50 minutos do segundo tempo. 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados