Receita

Brasil vende Luiz Henrique por 150 mil dólares ao futebol árabe

Xavante cedeu 70% dos direitos econômicos do atacante para o Al Wasl

13 de Janeiro de 2021 - 09h34 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Luiz Henrique marcou quatro gols com a camisa rubro-negra na temporada (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Luiz Henrique marcou quatro gols com a camisa rubro-negra na temporada (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Foram 31 jogos e quatro gols com a camisa do Brasil. Assim Luiz Henrique se despede do clube que o revelou para ir jogar no futebol dos Emirados Árabes Unidos. O Xavante sacramentou a venda do atacante ao Al Wasl por, aproximadamente, 150 mil dólares e ficará com 30% dos direitos.

Convertido, o Brasil deverá receber R$ 795 mil. Luiz já não irá enfrentar o Figueirense na partida marcada para esta sexta-feira (15) e se despediu dos companheiros após a vitória contra o Juventude, que garantiu a permanência do rubro-negro na Série B do Brasileiro.

O Al Wasl é treinado pelo brasileiro Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense. Luiz é um desejo antigo do treinador que já havia tentado o contratar para o clube carioca durante a temporada 2020.

Na manhã desta quarta-feira (13) Luiz Henrique se despediu do clube e dos torcedores com uma mensagem no Instagram. 

"Chega um momento na vida em que temos que fazer escolhas, sejam elas esperadas ou não. E agora, chegou o meu momento. Aqui foi onde realizei o meu maior sonho, o de ser um atleta profissional. Nesse momento estou com os sentimentos divididos. Um lado transborda felicidade por estar crescendo profissionalmente e por dar mais um passo importante na minha carreira. Já o outro lado excede um pouco de tristeza, por estar saindo de um clube tão apaixonante. 
Agradeço a direção, a comissão, os funcionários e todos aqueles que de alguma forma contribuíram com o meu crescimento. Torcedor xavante, o meu muito obrigado!

A minha família e amigos, agradeço por torcer e confiar em mim e por estarem sempre ao meu lado. Isso é por vocês. Deus está escrevendo uma nova história para mim!

Meu muito obrigado @gebrasiloficial", escreveu Luiz.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados