“Meu tempo se esgotou”, diz Gilmar Schneider
Após eliminação para o Passo Fundo, presidente do Pelotas afirma que não segue no clube
Marllon põe o Xavante em vantagem no RJ, mas time da casa busca o resultado e recoloca o Rubro-Negro perto do Z-4
Por: Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br @gustav0pereira_
Próximo jogo do Rubro-Negro, do atacante França, que deu assistência neste domingo, será em casa contra o Figueirense (Foto: Volmer Perez - GEB)
Júnior Pirambu acertou a trave duas vezes no primeiro tempo. Azar também prejudicou o Xavante no RJ (Foto: Volmer Perez - GEB)
A história voltou a se repetir. Pela 32ª partida consecutiva, desde março do ano passado, o Brasil não venceu fora do Bento Freitas. Neste domingo (15), em jogo da sexta rodada da Série C, o Xavante até saiu na frente do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, com gol de Marllon. Mas uma infelicidade do lateral Rômulo, logo em seguida, mudou o rumo da partida. Os mandantes viraram e ainda anotaram o terceiro para conquistar triunfo por 3 a 1.
O resultado faz o Rubro-Negro perder terreno na tabela. Com seis pontos, está em 15º e ainda pode cair mais uma posição durante o complemento da rodada, que só termina na quarta-feira. A distância para o G-8 também voltou a crescer.
O começo do duelo em Volta Redonda foi de esperança. Marllon aproveitou assistência de França e abriu o placar aos dez minutos. Porém, aos 18, um gol contra de Rômulo deixou tudo igual. Depois, uma dose de azar também prejudicou o Brasil. Pirambu acertou a trave pouco antes de Pedrinho virar para o Voltaço. Mais tarde, o camisa 18 voltou a carimbar o poste adversário. A bola, que teimava em não entrar, acabou nas redes de Vitor Luiz no segundo tempo, aos 11, quando Rafhael Lucas fechou o marcador.
Próximo jogo
O Xavante agora se prepara para receber o Figueirense, às 18h do próximo sábado (21), no estádio Bento Freitas.
Ficha técnica
Volta Redonda (3): Dida; Wellington Silva, Thomas Kayck, Iran e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Marcos Jr (Bruno Gallo), Igor Bolt, Pedrinho (Caio Vitor) e Matheus Alessandro; Rafhael Lucas (Lelê). Técnico:
Brasil (1): Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemão, Gabriel Peres (Helerson) e Rômulo; Karl (Bruno Paulo), Luiz Meneses (Juliano), França (Jonatha Carlos), Marllon (Victor Jesus) e Vini Peixoto; Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni.
Gols: Rômulo [contra], aos 18’ 1T, Pedrinho, aos 27’ 1T, e Rafhael Lucas, aos 11’ 2T (V); Marllon, aos 10’ 1T (B).
Cartões amarelos: Luiz Paulo e Pedrinho (V); França, Gabriel Peres, Juliano e Victor Jesus (B).
Arbitragem: Arthur Rabelo.
Local: estádio Raulino de Oliveira.
6ª rodada - Série C
Sábado (14)
Domingo (15)
Terça (17)
Quarta (18)