Problemas

Brasil tem desfalques para enfrentar o Vila Nova

Paulinho e Sousa estão no Departamento Médico e ficam de fora do jogo desta sexta-feira (15). Suspenso, Wesley também não atua

13 de Outubro de 2021 - 20h20 Corrigir A + A -
Wesley pode ser substituído por Diego Gomes, que volta de lesão, ou Gabriel Terra (Foto: Volmer Perez - GEB)

Wesley pode ser substituído por Diego Gomes, que volta de lesão, ou Gabriel Terra (Foto: Volmer Perez - GEB)

Mudanças dentro de campo começam a moldar o que pode ser uma figura inicial do Grêmio Esportivo Brasil para a próxima temporada. Trabalhando desde o meio da semana passada com foco no jogo desta sexta-feira (15), às 21h30min, contra o Vila Nova, no Bento Freitas, o técnico Jerson Testoni não terá alguns jogadores por lesão ou suspensão.

Expulso na última rodada, o volante Wesley é um deles. Seu mais provável substituto, Sousa, está no Departamento Médico. O zagueiro Ícaro, que saiu machucado na vitória sobre o Operário, precisa se recuperar plenamente de torção no tornozelo e aguarda sinal verde antes da partida para atuar.

Para o lugar de Wesley, há outro empecilho na procura de Testoni por alternativas. Fora dos planos, Romulo e Gabriel Pierini não integram mais o elenco xavante. O segundo, aliás, teve rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já retornou ao time de transição do Cuiabá.

O técnico pode repetir Bruno Matias e Gabriel Terra como dupla de volantes ou reutilizar Alan Dias, zagueiro de origem, na função. Mas Diego Gomes está liberado pelo DM e retorna à lista de relacionados, transformando-se naturamente em opção. Na lateral-esquerda, Paulinho sofre com problema no joelho e a tendência é que Kevin reapareça.

Em participação no programa Papo da Bola, durante a edição de parceria entre Diário Popular e Rádio Univeridade, Jerson Testoni confirmou que Marcelo ganhou a titularidade. Portanto, Matheus Nogueira, mesmo livre de lesão, será reserva. Um provável Xavante teria Marcelo; Oliveira, Ícaro (Alan Dias), Heverton e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes (Gabriel Terra), Netto, Rildo e Caio Rangel; Erison.

Burocracia impede avanço na política

A sucessão de Nilton Pinheiro continua marcada por impasses no Bento Freitas. Enquanto a chapa eleita para o Conselho Deliberativo não finaliza as questões legais para assumir oficialmente, quem responde pelo Brasil ainda é o vice-presidente administrativo, Carlos Monks. Assim que possível, ele renunciará para o Conselho, presidido por Evânio Bandeira, organizar novo processo eleitoral dentro de um mês.

Sub-20 busca empate nos acréscimos

A equipe sub-20 do Brasil entrou em campo pelo Gauchão na última terça-feira (12). Pela quarta rodada da competição, o Xavante saiu perdendo para o Gramadense no Bento Freitas e conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de André Santos, atacante que chegou a fazer parte do grupo principal, Júlio cabeceou e marcou. O Rubro-Negro tem quatro pontos e é quinto colocado. Volta a campo no sábado (16), diante do São José, fora de casa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados