Esperança

Brasil recebe projeto para volta do público

Vereadores entregaram projeto com o protocolo estabelecido para o retorno dos torcedores ao estádio Bento Freitas

22 de Julho de 2021 - 11h31 Corrigir A + A -
Somente a CBF pode liberar o público na Série B (Foto: Gabriel Xavier)

Somente a CBF pode liberar o público na Série B (Foto: Gabriel Xavier)

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

A direção do Brasil se reuniu na quarta-feira (21) com os vereadores Marcos Ferreira (PTB), Anderson Garcia (PTB), Paulo Coitinho (Cidadania), Barriga (PTB), Márcio Santos (PSDB), Carlos Júnior (PSD) e com a assessoria do presidente da Câmara, Cristiano Sila (PSDB). A pauta foi a entrega de um projeto com o protocolo para liberação do público nos jogos do Brasil pela Série B. A ideia é que seja disponibilizada 10% da capacidade total do estádio, mas que os torcedores sejam divididos entre os quatro setores do Bento Freitas. No primeiro momento, o plano é que apenas as pessoas que receberam as duas doses da vacina possam comparecer. O uso da máscara será obrigatório. Cada torcedor entrará pelo portão do seu setor, evitando aglomeração, e terá de passar por aferição de temperatura e usar álcool em gel.

O presidente do Xavante, Nilton Pinheiro, comentou sobre o encontro. “Agradeço a iniciativa dos vereadores pela preocupação em apresentar o projeto, porém deixei claro que apenas a CBF pode liberar o público na Série B”, apontou. O mandatário rubro-negro, junto com seus pares, pode sugerir algumas alterações, antes da votação do projeto, na terça-feira. O vereador Marcos Ferreira comentou sobre o plano. “Queremos que o torcedor volte a frequentar o estádio com toda segurança. Tenho certeza que conseguiremos a aprovação, já temos os votos necessários”. Nesta quinta-feira, às 13h30min, os vereadores irão se reunir com o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, com a mesma pauta.

Nova parceira para o futebol de base
O Brasil anunciou uma parceria com a Growth Sport Academy, empresa carioca para captação e qualificação dos atletas xavantes. A parceria, tem como objetivo a sustentação para participação das categorias de base nas próximas competições, como o Campeonato Gaúcho Sub-17 e Sub-20 deste ano, e a Taça São Paulo de Futebol Junior de 2022. Daniel Dambrós, CEO da Growth Sport Academy BR, falou sobre a parceria no programa Lance Rápido, da Rádio Universidade. “O Brasil já tem atletas que estão no grupo e vamos disponibilizar reforços se necessário. A prioridade vai ser para atletas da região. Vamos intensificar o processo de captação de jogadores para a base. Estamos chegando em uma casa que não é nossa, queremos fazer o melhor para o Xavante e colocar atletas no mercado. A ideia é que seja bom para nós e para o clube. O acordo é bom para as duas partes, até por isso conseguimos concluir a negociação com facilidade. Pela estrutura e tradição, o Brasil fica com o maior percentual do passe dos jogadores.”


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados