Categorias de base

Brasil perde em casa na estreia do Gauchão Sub-17

Jogando no Bento Freitas, Xavante foi superado por 1 a 0 pelo Sul Brasil

18 de Setembro de 2021 - 17h14 Corrigir A + A -
Time voltará a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Cruzeiro (Foto: Volmer Perez - GEB)

Time voltará a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Cruzeiro (Foto: Volmer Perez - GEB)

O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Sul Brasil, de Porto Alegre, pela estreia do Gauchão Sub-17 na tarde deste sábado (18), no estádio Bento Freitas. A equipe dirigida por Renê Padilha, que treina há cerca de dois meses após a reativação das categorias de base, tomou gol no segundo tempo, de pênalti convertido por Arthur.

O próximo compromisso será no próximo sábado (25), às 15h, fora de casa, contra o Cruzeiro. A escalação da primeira rodada teve Lucas Lopes; Gustavo Leite, Tony, Eduardo e Matheus Mendes; Vitor (Gustavo Calero), Gregory (Thauan) e Gabriel (Guilherme); Ezequiel, Larsson (Iuri) e Érick.

No grupo C ainda estão, além de Brasil, Sul Brasil e Cruzeiro, Riopardense e Jaú. São oito jogos na primeira fase, e os dois melhores de cada uma das três chaves avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

Sub-20 também perde

A categoria sub-20 estreou na sexta (17) no respectivo estadual e foi superada por 2 a 0 pelo Grêmio, no CT de Eldorado do Sul, região metropolitana. O Xavante se segurou até o segundo tempo, quando acabou sofrendo os gols. A equipe do técnico Caueh Rodrigues volta a campo no próximo sábado (25), diante do Ivoti, às 15h, no Bento Freitas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados