Série B 2021

Brasil pega a Ponte Preta em Campinas

Sob comando do interino Cirilo, Xavante busca neste domingo (26) encerrar sequência de 13 jogos sem vencer

26 de Setembro de 2021 - 08h29 Corrigir A + A -
Gabriel Terra foi titular na rodada passada e pode reaparecer no time (Foto: Volmer Perez - GEB)

Gabriel Terra foi titular na rodada passada e pode reaparecer no time (Foto: Volmer Perez - GEB)

Fora de campo, o Brasil já vislumbra 2022 e segue em busca de um treinador para iniciar o planejamento da temporada que vem. Mas dentro das quatro linhas ainda restam 13 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o Xavante segue com chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste domingo (26), às 18h15min, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A partida é válida pela 26ª rodada da competição nacional e o Rubro-Negro terá o interino Cirilo como comandante à beira do gramado. O time soma apenas 16 pontos e é lanterna. Com a punição dada ao Brusque nesta sexta (24), a distância para o primeiro adversário fora do Z-4 voltou a ser de dez pontos. Exatos 39 estão em disputa até o fim do ano.

O Xavante conta com o retorno do zagueiro Arthur, suspenso na derrota para o Goiás. Por outro lado, Matheus Nogueira e Diego Gomes seguem se recuperando de problemas musculares.

O adversário

A Ponte Preta, do técnico Gilson Kleina, ainda não conseguiu uma sequência de resultados para deixar a luta contra o rebaixamento. Mas na rodada passada superou o Operário fora de casa por 2 a 1. A equipe tem Felipe Albuquerque, lateral-direito ex-Brasil, e o centroavante Rodrigão, nome conhecido da Série B.

Procura por treinador

A direção do Brasil não tem pressa em anunciar o novo técnico. Após esbarrar na multa rescisória de Itamar Schülle com o Concórdia-SC, diversos nomes têm sido oferecidos nos bastidores. Mas nenhuma negociação chegou a avançar. A proposta feita a Alexandre Gallo, por exemplo, foi considerada muito baixa e os contatos pararam, ao menos por enquanto.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Léo Naldi, Fessin, Richard e Moisés; Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

Brasil: Marcelo; Vidal, Arthur, Leandro Camilo (Ícaro) e Paulinho; Romulo, Wesley, Netto (G. Terra), Rildo e Caio Rangel; Erison. Técnico: Cirilo (interino).

Horário: 18h15min deste domingo (26).

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior.

Local: Moisés Lucarelli.

Série B - 26ª rodada

Sexta-feira (24)
Goiás x Vila Nova
Remo x Náutico
Brusque x Vasco

Sábado (25)
Londrina x Vitória
Confiança x Operário
CRB x Avaí
Coritiba x Guarani

Domingo (26)
16h - Cruzeiro x CSA
18h15min - Ponte Preta x Brasil
Botafogo x Sampaio Corrêa


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados