Série B

Brasil marca no fim e empata com o Paraná

Gol de Rodrigo Ferreira decreta o 1 a 1 no estádio Bento Freitas

26 de Setembro de 2020 - 20h33 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Rodrigo Ferreira fez o gol do empate. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Rodrigo Ferreira fez o gol do empate. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Em um jogo muito equilibrado, Brasil e Paraná ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais um ponto ganho, o Xavante chega a 14 e ocupa o 11° lugar na classificação. A equipe rubro-negra volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando visita o Confiança.

O Xavante teve apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Com desconforto muscular, Danilo Gomes ficou de fora da partida. O escolhido para o seu lugar foi Gegê. Com isso, Matheus Oliveira voltou a atuar pelo lado direito.

Brasil e Paraná protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Apesar da chuva, o gramado da Baixada não prejudicou em nada o andamento da partida. O Brasil ameaçou a meta do goleiro Alisson em dois chutes de longa distância de Matheus Oliveira. O Paraná deu o troco na mesma moeda, com Andrey.

O lance polêmico veio aos 31 minutos. Jarro ganhou a jogada pelo lado direito da área, recebe a carga do marcador e cai na área pedindo a penalidade máxima. O árbitro, bem próximo do lance, mandou o jogo seguir.

O ritmo da partida caiu muito no segundo tempo. O lance mais perigoso nos primeiros minutos foi quando Gegê cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Insatisfeito com o desempenho da equipe, Hemerson Maria começou a fazer alterações. Primeiro colocou Mateus Mendes e Luiz Henrique nas vagas de Gegê e Gabriel Poveda. Em seguida trocou Matheus Oliveira e Jarro por Simião e Rafael Vinícius.

Gols na reta final
As alterações tiveram um efeito imediato e o Brasil ameaçou o gol de Alisson com dois chutes de Alex Ruan. Mas quem acabou marcando foi o Paraná. Em rápido contra-ataque pelo lado direito, a bola foi cruzado por baixo e Renan Bressan apareceu livre na grande área para fazer o 1 a 0 aos 36 minutos.

Para buscar ao menos o empate, Hemerson Maria mandou Cristian ao campo no lugar de Bruno Mathias. A chuva, que já era intensa, apertou na reta final, parecia que dificultaria ainda mais a missão rubro-negra. Mas foi aproveitando o gramado molhado que o Brasil chegou ao gol de empate. Já aos 40 minutos, Rodrigo Ferreira arriscou de muito longe. A bola quicou no gramado, ganhou velocidade, e entrou no canto do goleiro Alisson.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados