Acusação de racismo feita por Edenílson a jogador do Corinthians começa a ser investigada
Após queixa registrada pelo meio-campista do Inter, português Rafael Ramos precisou pagar fiança de R$ 10 para deixar o Beira-Rio neste sábado (14)
Xavante dominou a maior parte do jogo, mas não teve competência nas finalizações
Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br
Brasil criou boas chances na etapa final, mas o placar ficou mesmo em 0 a 0 (Foto: Volmer Perez - GEB)
O Brasil estreou no Campeonato Gaúcho empatando em 0 a 0 com o Aimoré, nesta quarta-feira (26), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O técnico Jerson Testoni escalou o time que ele considera ideal no momento, com o retorno de Henrique Ávila e Juliano e a manutenção de Gabriel Araújo no time titular com Bruno Paulo no banco.
O Xavante teve o domínio do jogo na maior parte do tempo, porém a equipe sofreu na criação das jogadas e na falta de pontuaria. O Índio Capilé só levou perigo nos contra-ataques. Na próxima rodada, o Rubro-Negro receberá o Grêmio, no sábado, às 16h30min, no Bento Freitas. Já o time de São Leopoldo enfrentará o Guarany, em Bagé, no domingo, às 16h.
O jogo
A partida iniciou muito equilibrada, com as duas equipes com dificuldade de chegar com perigo no gol adversário e intensa marcação.
O Xavante cresceu no jogo a partir da metade final dos primeiros 45 minutos. O Rubro-Negro chegou com perigo aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Joanderson, que finalizou em cima da zaga. Aos 28, Marllon arriscou de longe e o goleiro Fabian Volpi quase levou um frango, mas se recuperou a tempo. Aos 34, Marcelinho tentou de muito longe a bola saiu por cima.
O time da casa só conseguiu levar perigo aos 39 minutos. Lucas Silva ajeitou para Sassá, que finalizou e Marcelo fez a defesa.
Segundo tempo
O Brasil voltou melhor do intervalo. Logo aos três minutos, em cobrança de falta, Marllon cobrou direto para o gol e Fabian Volpi espalmou para escanteio.
O time da casa respondeu logo em seguida. Aos oito, Wagner passou para Lucas Silva, o centroavante encontrou Marco Antônio. O meia saiu na cara do goleiro Marcelo, mas a finalização passou na frente do gol e saiu para fora.
Aos 32 minutos o Xavante desperdiçou uma grande oportunidade. Bruno Paulo fez ótima jogada individual e deixou Luizinho livre, na cara do gol, mas o atacante chutou por cima, perdendo uma excelente chance de abrir o placar.
No minuto seguinte, Bruno Paulo, de ótima atuação, arriscou de fora da área e a bola passou perto. Aos 44, Luizinho passou por três, invadiu a área, mas adiantou demais e a bola ficou com o goleiro.
Ficha técnica
Aimoré (0): Fabian Volpi; Bruno Ferreira (Leandro), Jean, Natã e Lucas Sampaio; Paulinho Dias (Carlos Alberto), Wellington Reis e Marco Antônio (Luis Soares); Sassá (Vinícius Baiano), Wagner (Marcelinho) e Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda.
Brasil (0): Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helerson e Henrique Ávila; Juliano, Karl (Luiz Meneses), Gabriel Araújo e Marllon (Luizinho); Joanderson (Bruno Paulo) e Thiago Santos (Paulo Victor). Técnico: Jerson Testoni.
Cartões amarelos: Joanderson (B), Fernando (B), Luiz Meneses (B), Lucas Sampaio (A), Luizinho (B)
Arbitragem: Jonathan Pinheiro.
Local: Cristo Rei.