Eliminatórias

Brasil enfrenta o Equador em Quito

Com a vaga assegurada na Copa do Mundo, Seleção Brasileira busca manter invencibilidade

27 de Janeiro de 2022 - 11h29 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Philippe Coutinho está de volta à Seleção após uma longa ausência por lesão (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Philippe Coutinho está de volta à Seleção após uma longa ausência por lesão (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A Seleção Brasileira volta a campo hoje pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O adversário será o Equador, em Quito, capital equatoriana, às 18h, horário de Brasília, no estádio Casa Blanca. O Brasil lidera com 35 pontos em 13 jogos e já confirmou a vaga para o Mundial do Catar. As últimas quatro rodadas servirão para o técnico Tite realizar testes. Suspensos para o jogo, os meias Fabinho e Lucas Paquetá ficam de fora e retornam para o duelo contra o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão. O provável Brasil deve ter: Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior. Neymar machucado segue de fora.

O meia Philippe Coutinho está de volta à Seleção após mais de um ano fora. O seu último jogo com a “amarelinha” foi em outubro de 2020 na vitória contra o Peru por 4 a 2. O jogador recebeu a visita em dezembro de Fábio Mahseredjian e o auxiliar Cléber Xavier. Na conversa, deixaram claro que ele seguia no radar da CBF mesmo após tanto tempo inativo. O retorno do meia ao grupo foi festejado por funcionários e jogadores, que adoram o jeito humilde e carismático dele. Ele é o quarto jogador que mais atuou pelo Brasil sob o comando do Tite (atrás de Marquinhos, Gabriel Jesus e Casemiro) e esteve presente em todas as convocações até sofrer uma grave lesão no fim de 2020.

Se para a Seleção Brasileira o jogo é considerado um amistoso de luxo, para o Equador é decisão. A equipe da casa está em terceiro com 23 pontos e uma vitória hoje deixará o país muito perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Sobre o planejamento para esta data FIFA, o comandante canarinho admitiu em entrevista coletiva, que fará mudanças na escalação contra o Paraguai. “Sim, podemos esperar mudanças de um jogo para o outro. A média nossa, nesses 13 jogos, são quatro substituições por jogo. Tenho dito aos jogadores que esses que entram vão estar decidindo a partida, porque vão estar em momento crucial. Então essa é a preparação, senão dos que iniciam, mas de deixar todos preparados para aquilo que tem que fazer.”

Jogos da 15ª rodada

Hoje
18h - Equador x Brasil
20h - Paraguai x Uruguai
21h15min - Chile x Argentina

Amanhã
18h - Colômbia x Peru
19h - Venezuela x Bolívia


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados