Série B

Brasil enfrenta o desesperado Vitória neste sábado no Barradão

Contra o Leão, também em má fase, Xavante busca primeira vitória longe do Bento Freitas

23 de Outubro de 2021 - 10h13 Corrigir A + A -
Time do técnico Jerson Testoni quer emendar a terceira partida seguida sem perder na competição (Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)

Time do técnico Jerson Testoni quer emendar a terceira partida seguida sem perder na competição (Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

O Brasil entra em campo neste sábado (23), às 16h30min, contra o Vitória, no estádio Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto é decisivo para o time baiano, que está cinco pontos atrás da Ponte Preta, atual 16º colocado. Para o Xavante é a chance de emendar a terceira partida sem perder e de conseguir a primeira vitória longe do Bento Freitas. O retrospecto como visitante do Rubro-Negro é o pior da competição: em 15 jogos até o momento são cinco empates e dez derrotas, com apenas sete gols marcados e 19 sofridos. A equipe baiana como mandante também não é grande coisa, sendo a 19ª no geral, ficando na frente apenas do próprio Brasil. Em casa, o Leão tem três vitórias, seis empates e seis derrotas. Este é último confronto do Xavante contra equipes que estão brigando contra a zona de rebaixamento. Em compensação ainda enfrentará três equipes que hoje estão no G-4: Coritiba fora, Avaí e Botafogo em casa.

Para o duelo deste sábado, o técnico Jerson Testoni poderá repetir praticamente a mesma equipe que empatou em 2 a 2 contra o Vila Nova. O único desfalque é o zagueiro Ícaro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Alan Dias treinou no seu lugar. O meia Gabriel Terra, que vinha sendo uma opção no banco, está fora com uma lesão no braço.

O adversário
Do lado do Vitória o clima é de decisão. O confronto contra o Brasil está sendo tratado como vital para a possibilidade de seguir com chances de sair do Z-4. O técnico Wagner Lopes ainda não definiu quem entrará no lugar do centroavante Manoel, que está machucado e não joga. Uma das opções, Samuel, está fora de forma. Lopes cogitou a possibilidade de adiantar Fabinho para a posição de centroavante. O atacante Marcinho em entrevista na Bahia disse que este será “o jogo do ano”, dando um tom da pressão que o Xavante enfrentará na partida deste sábado.

Troca de treinador na base
O técnico Felipe Bilhava deixou o cargo de treinador do time sub-17 do Brasil após apenas um dia no cargo. Em entrevista ao jornalista Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, o vice-presidente de base, Jorge Moro, explicou que o profissional foi contratado pela empresa parceira GSA, sem o seu conhecimento. “Na verdade houve um precipitação ao convidar o Felipe para ser nosso treinador. Ele tem alguns valores a receber em razão do seu antigo contrato. Eu não sabia que ele havia sido contatado para assumir como técnico da base”.

Sub-20 entra em campo
Neste domingo, às 15h, a equipe sub-20 do Xavante enfrenta o FBC Riograndense, no estádio Bento Freitas, pela 6ª rodada do Estadual da categoria. O Rubro-Negro é atualmente o 5º colocado do Grupo D com quatro pontos. O Brasil transmite a partida ao vivo no canal do clube no YouTube.

Ficha técnica

Vitória: Lucas Arcanjo, Van, Mateus Moraes, Wallace Reis, Roberto, João Pedro, Bruno Oliveira, Eduardo, Fabinho, Marcinho e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes

Brasil: Marcelo, Vidal, Arthur, Alan Dias, Kevin, Bruno Matias, Diego Gomes, Rildo, Renatinho, Netto e Erison. Técnico: Jerson Testoni

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC).

Local: Estádio Barradão.

Horário: 16h30min.

Transmissão: Sportv e Premiere.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados