Série B

Brasil encaminha retorno de Fabrício

Atacante foi revelado pelo Xavante e vendido ao Grêmio em 2020; atacante viria por empréstimo até o fim da Série B

29 de Abril de 2021 - 15h48 Corrigir A + A -
Fabrício foi revelado pelo Brasil em 2018  (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Fabrício foi revelado pelo Brasil em 2018 (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Criado na base rubro-negra, o atacante Fabrício, de 20 anos, está retornando ao estádio Bento Freitas após ter sido vendido ao Grêmio, em 2020 A informação foi confirmada por um dirigente do clube da capital ao Diário Popular na tarde desta quinta-feira (29). O jogador está dentro de um dos perfis buscados pela direção rubro-negra no mercado: jovens de equipes de transição dos grandes clubes brasileiros.

Em Porto Alegre, o empréstimo está praticamente selado. "99% de que o Fabrício irá jogar aí no Brasil", disse um dirigente do Grêmio, em contato com a reportagem. O jogador foi elogiado pelo staff tricolor, que coloca o negócio como uma oportunidade importante para o atacante adquirir confiança e ritmo de jogo, após ter perdido espaço no grupo de transição gremista.

Profissionalizado em 2018, quando surgiu ao lado de Cristian como uma promessa do Centro de Formação Xavante, Fabrício se destacou em atuações na Copinha FGF sub-19. Depois, subiu ao profissional e, no mesmo ano, integrou o elenco da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com características bastante peculiares, o centroavante chamou atenção por sua estatura e velocidade. Com passadas largas e técnica refinada, o jogador de 1,86m logo despertou o interesse do Grêmio. Em 2019, o tricolor porto-alegrense contratou o jogador por empréstimo.

Na Arena, Fabrício foi titular na campanha do título da Copa RS logo em seus primeiros meses de casa. Em 2020, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E após ser um dos destaques da competição, o Grêmio ativou a opção de compra do jogador e pagou cerca de R$ 500 mil por 50% de seus direitos para tê-lo em definitivo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados