Campeonato Brasileiro

Brasil desafia o lanterna da Série B

Contra o Oeste, time rubro-negro busca vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

21 de Novembro de 2020 - 13h14 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Bruno Mathias prega respeito ao adversário. (Foto: Tanize Sedrez - GEB)

Bruno Mathias prega respeito ao adversário. (Foto: Tanize Sedrez - GEB)

Ainda invicto sob o comando do técnico Cláudio Tencati, o Grêmio Esportivo Brasil tem mais uma oportunidade para se afastar dos últimos lugares da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), a partir das 16h30min, o Xavante enfrenta o Oeste, lanterna da segunda divisão nacional. A partida acontece na Arena Barueri, em São Paulo.

O time rubro-negro não sabe o que é derrota desde a saída de Hemerson Maria. Nos quatro jogos que passaram - um com Cirilo e três com Tencati no comando - foram três empates e uma vitórias. Números que o grupo espera melhorar contra o pior time da competição. Enquanto o Brasil soma 26 pontos e ocupava o 13º lugar até o fechamento desta edição, o time paulista é o último colocado com apenas oito pontos.

Em 21 partidas, o Oeste tem apenas uma vitória, com cinco empates e 15 derrotas. Apesar dos números, os xavantes pregam respeito ao adversário deste sábado. "Por mais que o Oeste não viva um bom momento na competição, a gente sabe das dificuldades. Há alguns jogos atrás eles empataram com o líder do campeonato, que hoje é a Chapecoense, então a gente sabe que lá dentro de campo são 11 contra 11 e vai ser um jogo muito disputado. Eles não vão entregar ponto fácil para ninguém. Eles ainda tem algumas metas, querem sair dessa situação, então temos que estar muito concentrados para fazer um ótimo jogo e sair de lá com a vitória", analisou o meio-campista Bruno Mathias.

Cláudio Tencati ganhou um problema nos últimos dias. O meia-atacante Danilo Gomes, titular da equipe, foi negociado pelo São Paulo com o Atlético-GO, para disputar a Série A. Para o seu lugar, o comandante tem duas opções: Luiz Henrique e Jarro. O restante da equipe deve ser o mesmo que iniciou a partida com a Ponte Preta, na última rodada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados