Gauchão 2018

Brasil deixa a euforia de lado e foca no jogo contra o Grêmio

Xavante vira a chave e já foca no duelo contra o Grêmio, na quarta-feira à noite, na Arena, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho

06 de Fevereiro de 2018 - 14h05 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Atenção. Toty se preocupa com o toque de bola do Tricolor. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Atenção. Toty se preocupa com o toque de bola do Tricolor. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O fim do jejum contra o Internacional já é passado. Na volta aos trabalhos dos jogadores do Brasil no dia seguinte à vitória sobre o Colorado, o assunto já era o Grêmio, adversário de amanhã pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. E no duelo antecipado, devido a participação gremista na Recopa, o Xavante deve ter ao menos cinco alterações no time titular.

As trocas começam na defesa. Leandro Camilo foi expulso no final da partida de domingo e está fora do confronto das 21h45 na Arena. O mesmo acontece com seu companheiro de zaga, Heverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. Com isso, o técnico Clemer vai promover a estreia da dupla de zagueiros reservas, Rafael Dumas e Gustavo Bastos.

Por outro lado, o treinador contará com os retornos de Artur, Mossoró e Alisson Farias, impedidos de enfrentar o Colorado por força contratual. Com essas alterações, o Xavante deve entrar em campo com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Mossoró, Toty e Alisson Farias; Luiz Eduardo.

Um dos destaques rubro-negros contra o Inter, o meia Toty projeta mais um jogo complicado amanhã à noite. “Temos que levar em consideração a qualidade dos jogadores que estão lá, mesmo estando sem ritmo de jogo, a gente sabe que é uma equipe muito perigosa, que tem muita qualidade, que joga com a bola no pé, se movimenta bastante, com jogadores rápidos, e a gente não pode vacilar. Estamos com mais ritmo de jogo, então temos que aproveitar isso e as chances que tivermos temos que concluir em gols”, disse Toty, em entrevista coletiva concedida ontem na Baixada.

Não preocupa
Ao final da partida contra o Internacional, o meio-campista Itaqui, autor do gol, revelou estar jogando com dores há algum tempo. Segundo o jogador, uma hérnia inguinal (região da virilha) vem atrapalhando seu rendimento e uma cirurgia para cessar as dores não está descartada.

Segundo o médico xavante, Leandro Reckers, o caso não é necessariamente cirúrgico. “Ele teve diagnosticada uma hérnia inguinal faz uns sete, dez dias. E essa semana que aumentou um pouco a dor. Mas é uma hérnia muito pequena, que causa um incômodo na hora da arrancada. Muitos atletas não operam e optam por fazer um reforço muscular, mas outros operam. O que manda é a dor”, comentou Reckers. De acordo com o médico, qualquer decisão quanto a realização ou não de cirurgia será tomada em conjunto entre departamento médico, comissão técnica e o próprio atleta.

Sub-20
O Xavante vai disputar a Copa do Brasil sub-20. E o adversário na primeira fase será o São Paulo. A partida de ida ocorrerá entre os dias 27, 28 e 29 de março, no estádio Bento Freitas. A volta, na capital paulista, acontece entre 3, 4 e 5 de abril. O rubro-negro será eliminado no primeiro jogo, caso seja derrotado por dois ou mais gols de diferença.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados