Estreia fora

Brasil conhece a tabela do Gauchão 2022

Ordem dos jogos é a mesma deste ano, mas com mandos invertidos. Primeira partida é como visitante, contra o Aimoré, em 26 de janeiro

25 de Novembro de 2021 - 17h35 Corrigir A + A -
Congresso Técnico na sede da FGF definiu o calendário na tarde desta quinta (25) (Foto: Divulgação - FGF) (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Congresso Técnico na sede da FGF definiu o calendário na tarde desta quinta (25) (Foto: Divulgação - FGF) (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

O Brasil estreará no Gauchão 2022 contra o Aimoré, fora de casa, no meio de semana do dia 26 de janeiro. A confirmação aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (25), no Congresso Técnico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em que o clube foi representado pelo presidente do Conselho, Evânio Tavares, e pelo vice de futebol, Arthur Lannes. A ordem dos jogos é a mesma de 2021, apenas com mandos invertidos.

Já a primeira partida do Rubro-Negro como mandante será diante do Grêmio, no fim de semana de 30 de janeiro. Em seguida, a princípio no feriado de Iemanjá (2 de fevereiro), o Xavante recebe o Guarany de Bagé, que retorna à elite estadual após 13 anos afastado.

No que diz respeito aos deslocamentos, o Brasil enfrentará duas das três viagens mais longas possíveis. Irá a Frederico Westphalen (cerca de 600 km) na nona rodada para pegar o União Frederiquense e a Ijuí (aproximadamente 485 km) na décima, onde enfrenta o São Luiz. O encerramento é frente ao Juventude, em casa. Por sua vez, a decisão do campeonato será em 3 de abril.

O regulamento da competição segue igual. As 12 equipes se enfrentam uma vez ao longo da primeira fase e os quatro melhores colocados avançam às semifinais, enquanto os dois piores são rebaixados à Divisão de Acesso. Nas últimas três edições, o time da Baixada não conseguiu avançar aos mata-matas e chegou a lutar contra a queda. Fazer uma boa campanha está entre as prioridades da direção e da comissão técnica para a próxima temporada.

Demais normas

O árbitro de vídeo funcionará apenas a partir das semifinais da competição. A lista de inscritos será única, com limite de 45 jogadores inscritos e trocas permitidas entre a oitava e a décima rodadas. E a mais relevante informação: os atletas e integrantes de comissões técnicas precisarão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para receberam a liberação da FGF.

Brasil no Gauchão 2022

  • 26/jan - Aimoré x Brasil
  • 30/jan - Brasil x Grêmio
  • 2/fev - Brasil x Guarany
  • 6/fev - Caxias x Brasil
  • 9/fev - Brasil x São José
  • 13/fev - Brasil x Novo Hamburgo
  • 20/fev - Internacional x Brasil
  • 26/fev - Brasil x Ypiranga
  • 6/mar - União Frederiquense x Brasil
  • 13/mar - São Luiz x Brasil
  • 20/mar - Brasil x Juventude

Vice de futebol participa do DP Esportes

O novo vice de futebol do Grêmio Esportivo Brasil, Arthur Lannes, é o convidado desta sexta (26) do DP Esportes, programa veiculado a todas terças e sextas nas plataformas digitais do Diário Popular às 12h30min.

O dirigente falará sobre a montagem do elenco xavante para a próxima temporada, em especial, além de outros aspectos relacionados à situação do clube, que encerra a disputa da Série B neste domingo (28), contra o CSA, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados