Copa do Brasil

Brasil aguarda adversário

Sorteio marcado para quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, vai definir o rival do Xavante

11 de Dezembro de 2019 - 13h02 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Rubro-negro pegou o Tubarão neste ano. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Rubro-negro pegou o Tubarão neste ano. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Um dia depois de confirmar a presença do Xavante na Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente os potes onde cada equipe ficará no sorteio que vai definir os confrontos da primeira fase. Conforme já era especulado desde segunda-feira (9), o Brasil ficou no Pote C, ao lado de CSA, Londrina, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Criciúma, Oeste e Luverdense.

O cruzamento será com o Pote G, onde estarão Galvez (Acre), Independente (Pará), Vitória (Espírito Santo), Bahia de Feira (Bahia), Gama (Distrito Federal), XV de Piracicaba (São Paulo), Bangu (Rio de Janeiro), Operário (Mato Grosso), Santo André (São Paulo) e Águia Negra (Mato Grosso do Sul). O sorteio que definirá o adversário do Brasil na competição será às 14h desta quinta-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A primeira fase da competição é disputada em partida única, no campo da equipe com o pior ranking. Por estar melhor colocado, o time rubro-negro atuará fora de casa, mas terá a vantagem do empate para avançar à segunda fase.

Além do Brasil, outros sete clubes vão representar o Rio Grande do Sul na Copa do Brasil. O Juventude ficou no Pote B e terá pela frente adversários do Pote F. Já o Caxias, que acabou no Pote E, terá pela frente adversários do Pote A, onde estão clubes de melhor ranking. O São José caiu no Pote D, o que o coloca frente a frente com um rival do Pote H, que tem o São Luiz. O Novo Hamburgo, por sua vez, está no Pote F e vai encarar um clube vindo do Pote B. Classificados para a Libertadores da América, Grêmio e Internacional entram direto nas oitavas de final.

Não vem mais
Apesar de já ter um pré-contrato assinado, o volante Elyeser não irá vestir a camisa rubro-negra em 2020. De acordo com o presidente Ricardo Fonseca, o atleta optou por uma proposta mais vantajosa financeiramente. Figueirense e Náutico são alguns dos clubes que manifestaram interesse no meio-campista.

Confira os potes
Pote A - Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória e América-MG.
Pote E - Moto Club-MA, Brusque-SC, Imperatriz-MA, Campinense-PB, Altos-PI, Santos-AP, River-PI, Caxias, Boavista-RJ e São Raimundo-RR.

Pote B - Ceará, Goiás, Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Atlético-GO, Paraná, Figueirense, Paysandu e Juventude.
Pote F - Manaus, Brasiliense, Ferroviária-SP, Novo Hamburgo, Coruripe-AL, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Novorizontino-SP, Palmas-TO e União-MT.

Pote C - Brasil, CSA, Londrina, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Criciúma, Oeste e Luverdense.
Pote G - Galvez-AC, Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira-BA, Gama, XV de Piracicaba, Bangu, Operário-MT, Santo André e Águia Negra-MS.

Pote D - Náutico, Boa, ABC-RN, Botafogo-PB, Operário-PR, Remo, Volta Redonda-RJ, Atlético-AC, América-RN e São José.
Pote H - São Luiz, Toledo-PR, Atlético-BA, Afogados-PE, Barbalha-CE, Caucaia-CE, Frei Paulistano-SE, Aquidauanense-MS e Vilhense-RO.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados