Futebol

Bra-Pel será realizado no sábado

Prefeitura liberou a realização do clássico para a Boca do Lobo e destaca período de quarentena, mesmo com a dupla atuando duas vezes nos últimos dias

29 de Julho de 2020 - 18h12 Corrigir A + A -
Ao que tudo indica, partida deve finalmente acontecer neste sábado (Foto: QZ7 Filmes)

Ao que tudo indica, partida deve finalmente acontecer neste sábado (Foto: QZ7 Filmes)

O clássico Bra-Pel foi liberado pela prefeitura de Pelotas para ser realizado neste sábado (1º), na Boca do Lobo. O jogo, válido pelo Campeonato Gaúcho, estava inicialmente previsto para o dia 22 de julho, mas teve de ser adiado. O tempo estabelecido de quarentena foi cumprido nesta quarta-feira. Detalhe: Brasil e Pelotas já têm duas partidas realizadas no estadual desde sua retomada. 

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) afirma que submeteu a questão ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. “Diante do fato de que o Campeonato Brasileiro será retomado, de qualquer forma, acreditamos que seja melhor e mais seguro que os jogos se realizem em Pelotas. Assim, poderemos fiscalizar e ser até mais rígidos que o protocolo da CBF. Esse protocolo, que é bastante detalhado, está sendo analisado pela equipe técnica da saúde”, explica a prefeita. 

O Bra-Pel 364 será sem a presença das torcidas e com restrição de circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas. “Vamos liberar o clássico, até mesmo para termos a primeira experiência, ver como se dará a fiscalização, o respeito às normas de saúde e a reação da população. As regras de distanciamento e de higiene deverão ser respeitadas por todos”, reforça Paula.

Dentro das quatro linhas, o jogo não vale mais nada em termos de classificação. Brasil e Pelotas estão eliminados e com suas posições praticamente definidas. O Xavante não entra mais no Z-2 e o Lobo não tem como sair dele.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados