Retorno

Bento Freitas terá público em Brasil x CRB na terça-feira

Será necessário apresentar comprovante de vacinação. Sócios em dia terão prioridade, e a Central estará aberta inclusive durante o feriado para regularização

18 de Setembro de 2021 - 15h48 Corrigir A + A -
 (Foto: Divulgação - DP)

(Foto: Divulgação - DP)

A próxima terça-feira (21) será marcada pelo retorno da torcida rubro-negra ao estádio Bento Freitas após um ano e meio. No jogo contra o CRB, válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, às 19h, até 2,5 mil torcedores poderão marcar presença de acordo com uma série de protocolos de prevenção à Covid-19.

Nesta sexta-feira (17), os clubes da segunda divisão nacional aprovaram a liberação geral da presença de público nas praças em que os respectivos governos locais tiverem dado o sinal verde. É o caso de Pelotas, onde a prefeitura lançou um decreto, seguindo determinações do Estado e da Azonasul, entidade regional, para alinhavar as exigências aos torcedores. Deixa de ser necessário, portanto, ingressar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como fizeram outros clubes.

Sócios xavantes em dia terão prioridade de acesso ao estádio para a partida. Se o número de associados com situação regularizada ficar abaixo dos 2,5 mil, o clube abrirá venda de ingressos. Caso contrário, apenas sócios estarão nas arquibancadas.

Detalhamento do Decreto nº 6.467/2021

Conforme as novas determinações, ficam autorizadas as seguintes atividades:

- Competições esportivas em estádios e locais abertos - com público necessariamente sentado, distanciamento de um metro entre pessoas ou grupos coabitantes com limitação de 40% das cadeiras até o máximo de 2.500 pessoas por estádio. Além da apresentação obrigatória do comprovante ou carteira de vacinação para maiores de 17 anos e da observação integral dos protocolos obrigatórios e variáveis para atividade definidos pelo Sistema 3As do governo do Estado.

- Feiras, exposições e seminários – mediante a solicitação prévia ao Município para realização de eventos com público superior a 400 pessoas, acompanhada de projeto e protocolos de prevenção de acordo com a portaria SES/RS nº 391/2021.

- Teatros e equipamentos culturais – com público exclusivamente sentado e ocupação intercalada entre cadeiras e limite de 40% das cadeiras. Solicitação prévia ao Município para realização de eventos com público superior a 400 pessoas, acompanhada de projeto e protocolos de prevenção de acordo com a portaria SES/RS nº 391/2021, além da observação integral dos protocolos obrigatórios e variáveis para atividade definidos pelo Sistema 3As do governo do Estado, inclusive no que se refere ao consumo de alimentos e bebidas.

O decreto também autoriza a utilização dos vestiários nas academias, centros de treinamentos, ginásios, clubes esportivos e similares, desde que mantido o distanciamento interpessoal de dois metros e a higienização constante do local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados