Decisão

Barcelona e Chelsea decidem quem segue na Ligas dos Campeões da Europa

O resultado de 1 a 1, na primeira partida, em Londres deixa o time de Messi com a vantagem do placar sem gols

14 de Março de 2018 - 14h25 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O meia brasileiro Willian disse que o time deve ser compacto e preciso. (Foto: Divulgação - DP)

O meia brasileiro Willian disse que o time deve ser compacto e preciso. (Foto: Divulgação - DP)

Barcelona e Chelsea buscam nesta quarta-feira (14), às16h45min no horário de Brasília, no Camp Nou, uma vaga entre as oito melhores equipes da Europa. Para seguir na competição, o finalista da Copa do Rei e líder invicto da Liga Espanhola terá que superar o time londrino em um duelo decisivo pela Liga dos Campeões. Em campo os brasileiros Paulinho, pelo Barça, e Willian pelo time londrino, devem fazer a diferença.

Após o resultado na partida de ida de 1 a 1, em Londres, o Barça precisa de um empate sem gols ou de uma vitória simples para garantir a classificação. O Chelsea precisa vencer ou de um empate a partir de 2 a 2 para ficar com a vaga. Um resultado igual ao do primeiro confronto leva o jogo para a prorrogação.

Nos detalhes
Ernesto Valverde sabe que terá pela frente a muralha defensiva inglesa e quer os seus jogadores concentrados em todo o momento. "Na defesa eles são fortes e difíceis de superar, os pequenos detalhes decidirão a partida", disse. "Willian, Hazard ou Pedro são jogadores que podem chutar com um metro de espaço", alertou.

O técnico do Barça afirmou que espera um Chelsea similar ao do jogo de ida e que as necessidades da partida definirão a estratégia a seguir. "Segundo avancem os minutos, alguém terá que arriscar mais", afirmou. Para o duelo, Valverde poderá contar com Iniesta, que recebeu alta médica nesta terça-feira.

Necessitamos uma partida perfeita
No lado do Chelsea, o técnico Antonio Conte acredita que só uma grande atuação da sua equipe pode garantir a vaga. "Se queremos ter opções de ganhar, necessitamos uma partida perfeita", declarou. "O empate na ida dá uma certa vantagem ao Barça, mas conhecendo a sua filosofia sabemos que vai tentar vencer", completou.

O meia brasileiro Willian reforçou as palavras do treinador italiano. "Temos que ser compactos e precisos com e sem a bola", comentou. "Nos espera uma partida complicada, temos que ter uma atuação perfeita para conseguir passar de fase", concluiu.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados