Futebol

Barcelona confirma lesão de Philippe Coutinho

Contusão pode afastar o meio-campista dos próximos compromissos da Seleção Brasileira

25 de Outubro de 2020 - 22h30 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Coutinho se machucou no clássico deste sábado (24). (Foto: Divulgação - Barcelona)

Coutinho se machucou no clássico deste sábado (24). (Foto: Divulgação - Barcelona)

O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho machucou a coxa esquerda na derrota do Barcelona por 3 a 1 para o Real Madrid no estádio do Camp Nou no último sábado (24), o que efetivamente tira o brasileiro do confronto com a Juventus, fora de casa pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (28).

Um comunicado emitido pelo Barça neste domingo (25) confirmou que o brasileiro ficará indisponível por causa da lesão, sem dar detalhes sobre o tempo de recuperação. O jogador, inclusive, pode ficar de fora dos próximos compromissos da Seleção Brasileira. O atleta foi convocado pelo técnico Tite para os confrontos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Contratação mais cara do Barcelona em todos os tempos, Coutinho, que jogou os 90 minutos contra o Real, perdeu chance clara de colocar sua equipe à frente no El Clásico quando o jogo estava empatado em 1 a 1, errando o gol em um cabeceio à queima-roupa.

O brasileiro vinha em boa fase nesta primeira temporada de volta ao clube, após ter sido emprestado ao Bayern de Munique na última temporada, onde marcou dois gols e deu duas assistências em seis partidas oficiais.

O jornal AS estima que Coutinho pode ficar três semanas fora. Ele deve perder a partida contra a Juventus e os jogos do Barça contra o Alavés, fora de casa, e contra o Real Bétis, em casa, os dois válidos pelo Campeonato Espanhol, bem como a partida subsequente contra o Dínamo de Kiev em casa pela Liga dos Campeões.

Sua lesão pode representar boas oportunidades para outros dois jogadores contratados a peso de ouro pelo Barça, os franceses Antoine Griezmann e Ousmane Dembelé, que ficaram de fora da equipe titular contra o Real Madrid.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados