Gauchão 2021

As peças que faltam

Técnico aguarda nomes para afinar equipe para o estadual

22 de Fevereiro de 2021 - 12h57 Corrigir A + A -
Colbachini aguarda reforços para o Gauchão (Foto: Tales Leal/ECP)

Colbachini aguarda reforços para o Gauchão (Foto: Tales Leal/ECP)

O Pelotas encerrou no último sábado (20) o circuito de testes da pré-temporada para o Campeonato Gaúcho. Na derrota por 1 a 0 para o Aimoré no estádio Cristo Rei, o técnico Ricardo Colbachini escalou o time que considera titular durante o primeiro tempo. As ideias de jogo ficaram mais evidentes, assim como as carências da equipe áureo-cerúlea.

A escalação inicial para a partida teve Ravel; Marcelo, Gabriel Silva, Sílvio e Gabiga; Itaqui, Juliano e Daniel Costa; Bustamante, Wesley e Marcos Paulo. Em entrevista coletiva concedida antes do confronto, Colbachini já havia deixado escapar algumas pistas sobre a equipe que sairia jogando. E elas se confirmaram, com uma exceção: Moisés.

O volante, considerado titular, não viajou para São Leopoldo. O atleta apresentou desconforto muscular e foi preservado da viagem - o mesmo aconteceu com Thomas. Itaqui foi escalado ao lado de Juliano, com Daniel Costa na função de articulador das jogadas. Bustamante e Wesley foram os atacantes pelos lados e Marcos Paulo o mais avançado, configurando um 4-3-3.

Carência no ataque

Colbachini não abre mão de atuar com dois jogadores abertos pelos lados do campo, por isso afastou a possibilidade de Marcão e Marcos Paulo atuarem juntos. No entanto, conta apenas com dois atacantes para as extremidades: Bustamante e Wesley. A falta de experiência de Fabricio é trabalhada com calma pela comissão técnica. A direção admite que está em busca de dois nomes com status de titulares.

No meio-campo

Outro nome buscado pela direção no mercado é de um meio-campista. Daniel Costa vem sendo utilizado como armador, mas a figura de uma camisa dez diferenciado segue sendo uma das principais pautas, de acordo com análise do departamento de futebol.

Estreia

A estreia no Campeonato Gaúcho está marcada para o próximo sábado, às 16h, diante do Novo Hamburgo, no estádio do Vale.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados