Detalhes finais

Arquibancada da Juscelino está perto da liberação na Baixada

Denominado Módulo Thiago Perceu, espaço acrescentará cerca de 3 mil novos lugares ao estádio do Brasil, que deve ser pintado para o Gauchão

24 de Novembro de 2021 - 11h07 Corrigir A + A -
Guarda-corpos, hidrantes e Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) são as últimas pendências (Foto: Volmer Perez - GEB)

Guarda-corpos, hidrantes e Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) são as últimas pendências (Foto: Volmer Perez - GEB)

Uma das raras boas notícias do ano de 2021 para o torcedor xavante foi o avanço das obras de remodelação do Bento Freitas. A arquibancada da Juscelino Kubitschek, finalizada recentemente, passa pelos últimos ajustes e deve estar liberada para o Gauchão de 2022, aumentando a capacidade do estádio em cerca de 3 mil lugares.

Segundo Evânio Tavares, presidente do Conselho Deliberativo e principal figura da Direção Executiva do Grêmio Esportivo Brasil desde o mês passado, faltam apenas detalhes relacionados a guarda-corpos, hidrantes e Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Feitos tais ajustes, o Corpo de Bombeiros realizará a inspeção necessária para a liberação do espaço, que levará o nome de Módulo Thiago Perceu, em homenagem a uma das figuras mais importantes para o processo de reforma da casa rubro-negra.

A arquibancada da JK é a terceira revitalizada desde o início das obras na Baixada. Ficaria faltando somente a parte da rua João Pessoa, que engloba um pequeno espaço ao lado das cabines de imprensa, onde o clube colocava um módulo móvel. Novamente conforme Evânio, em contato com a reportagem do DP, o Brasil negocia com uma empresa o possível andamento da reforma no espaço entre as cabines e o escanteio da Arquibancada Norte.

Estádio deve estar pintado para o Gauchão

Antes do início da Série B, torcedores se mobilizaram para pintar o Bento Freitas de vermelho e preto. Os trabalhos, que não englobaram a Arquibancada Sul, primeira a ser reformada, agora tendem a retornar. E para o Gauchão, ela deve virar o foco de grupos de xavantes voluntários para que todo o estádio fique com a mesma pintura.

Já a parte social é bem mais delicada. Mas existem conversas, em estágio inicial, para que também haja revitalização do pavilhão. Porém, essa obra demandaria a realocação, ao menos momentânea, de diversos departamentos do clube que funcionam em salas abaixo do local - além da famosa rampa.

Reforço e permanência de Patrick

Segundo informações de Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, 29 anos, que disputou a Série C pelo Botafogo-PB e o Gauchão pelo São Luiz, está acertado com o Rubro-Negro para 2022. Outra novidade: em entrevista à RU, o meia Patrick afirmou que continuará no Brasil para o Estadual do ano que vem, ampliando o vínculo de empréstimo junto ao Grêmio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados