Série D

Apresentação virtual

Por videoconferência, volante Itaqui concede primeira entrevista como atleta do Pelotas

13 de Agosto de 2020 - 18h48 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Itaqui concedeu entrevista na Boca do Lobo. (Foto: Tales Leal/ECP)

Itaqui concedeu entrevista na Boca do Lobo. (Foto: Tales Leal/ECP)

No clube desde o início dos treinos para a reta final do Campeonato Gaúcho, o volante Itaqui concedeu na tarde desta quinta-feira (13) a sua primeira coletiva como atleta do Esporte Clube Pelotas. Seguindo todos os protocolos durante à pandemia da Covid-19, a conversa com os jornalistas foi realizada por videoconferência.

“Para mim é um desafio muito grande estar vestindo a camisa do Pelotas, eu só tenho que agradecer ao clube por ter aberto as portas. Estou feliz, trabalhando forte e espero estar cooperando como sempre faço nas equipes que passo. Tenho certeza que da maneira que estamos nos preparando nos treinos e também nos jogos, dá para entender claramente que o grupo é comprometido e tem um trabalho muito forte. Mas cabe a nós agora gerar essa responsabilidade de trazer os resultados”, disse o atleta.

Aos 32 anos, Odacir Pereira da Silva é um velho conhecido no futebol do Rio Grande do Sul. Revelado nas categorias de base do Grêmio, Itaqui também passou por Caxias, Veranópolis, Juventude, Brasil e Novo Hamburgo – clube pelo qual disputou o último Campeonato Gaúcho. Fora do estado, o jogador vestiu as camisas de Paraná, Náutico, Paulista, Guarani, Criciúma, Paraná, União Barbarense, Boa Esporte e São Bento.

Marcão anunciado
No final da tarde o áureo-cerúleo confirmou a contratação do centroavante Marcão. O atleta de 34 anos chega após uma boa passagem pelo Esportivo, onde conquistou o título do interior no Gauchão 2020.

Punição
Em julgamento realizado nesta quinta, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, (TJD-RS), o Pelotas foi punido com multa de R$ 5 mil pelos cânticos racistas e homofóbicos reproduzidos pelo sistema de som da Boca do Lobo no clássico Bra-Pel do dia 1° de agosto, válido pelo Gauchão.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados