Gauchão 2021

Aposta no relacionamento com o torcedor

Pelotas busca reaproximação com torcida áureo-cerúlea para potencializar o projeto do futebol em 2021; clube de vantagens e aplicativo próprio estão no centro da iniciativa

16 de Janeiro de 2021 - 12h54 Corrigir A + A -
Iniciativas de marketing serão para subsidiar o futebol  (Foto: Tales Leal/ECP)

Iniciativas de marketing serão para subsidiar o futebol (Foto: Tales Leal/ECP)

A temporada 2021 começará na próxima terça-feira para o Esporte Clube Pelotas. Com apresentação marcada para às 16h, no estádio da Boca do Lobo, o clube áureo-cerúleo ainda trabalha na formatação do grupo de jogadores e também na reorganização administrativa. O planejamento da direção inclui uma forte aposta na comunicação, em busca da reaproximação e participação do torcedor na vida da instituição. Este será um dos grandes desafios da gestão neste ano.

Para afinar o discurso e explorar o potencial dos canais de relacionamento com a torcida, o nome de Gabriel Ribeiro, ex-assessor de imprensa e vice-presidente, foi o escolhido.

"Recebi duas missões muito claras como diretor de comunicação. Alinhar o discurso interno do Pelotas e conseguir ser proativo . Atingir quem nós queremos atingir. Conversar com os departamentos para que a gente possa fomentar conteúdo. E também aprimorar um produto muito bom, mas que acabou sendo mal divulgado, que é o Sou Mais Lobão", comentou Gabriel.

Lançado no ano passado, o Sou Mais Lobão é um clube de vantagens com mais de 80 empresas conveniadas e que gera "cashback" - um retorno financeiro - para o clube e também para o torcedor. A aposta da direção, segundo Ribeiro, é fazer com que esta modalidade de relacionamento intensifique a geração de receitas para o desenvolvimento do projeto vinculado ao futebol.

"O desafio será estimular o torcedor a consumir os produtos conveniados no Sou Mais Lobão. É um grande desafio porque as pessoas não entenderam bem. É possível que o torcedor ajude muito o clube aderindo ao programa. Essa é a minha missão. Esses recursos serão todos convertidos para o futebol", completou o diretor de comunicação.

Aplicativo será lançado em fevereiro
Outra forma de estreitar os laços com o torcedor e potencializar novas receitas será o lançamento de um aplicativo próprio do clube, marcado para a segunda metade de fevereiro. A plataforma contará com geração de conteúdos exclusivos, anúncios de contratações, informações sobre os jogos, sistema de delivery com empresas parceiras entre outras novidades.


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