Brasileirão 2021

Após sair atrás, Grêmio empata com o Flamengo e não diminui distância para fora do Z-4

Com um a menos na reta final do jogo, Tricolor buscou igualdade graças aos gols de Borja e Ferreira e chegou aos 36 pontos

23 de Novembro de 2021 - 23h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Lucas Silva tomou o terceiro amarelo e ficará de fora da decisão contra o Bahia, na sexta-feira (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Lucas Silva tomou o terceiro amarelo e ficará de fora da decisão contra o Bahia, na sexta-feira (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio saiu perdendo para o Flamengo e estava com um jogador a menos. Empatar poderia parecer ótimo negócio, não fossem as circunstâncias da tabela do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (23), em jogo atrasado da segunda rodada da competição, o Tricolor ficou no 2 a 2 com os cariocas, na Arena, e desperdiçou oportunidade de reduzir a distância para fora da zona de rebaixamento.

Mais cedo, Atlético-GO e Juventude também não saíram da igualdade. O 1 a 1 em Goiânia levou o time da casa a 41 pontos e o de Caxias do Sul a 40 - a equipe de Vagner Mancini, diante dos reservas do Rubro-Negro devido à proximidade da final da Copa Libertadores, foi a 36. São, portanto, quatro de diferença ao Papo, primeiro adversário fora do grupo que cairia à Série B. Restam quatro partidas para cada - exceto para o 17º, Bahia, que ainda tem um duelo atrasado contra o líder Atlético-MG.

O próximo compromisso dos porto-alegrenses, aliás, será justamente frente ao Bahia, rival direto na batalha para permanecer na elite. O confronto está marcado para as 19h de sexta-feira (26), na Fonte Nova, em Salvador.

Dois tempos distintos

Depois de uma etapa inicial de poucas chances de gol e sem empolgar, o segundo tempo foi de bastante entretenimento e emoção na Arena. O Flamengo saiu na frente com Vitinho, aos 12 minutos, após cruzamento de Rodinei. Logo em seguida, o árbitro deu o segundo amarelo para Jhonata Robert e o Tricolor viu sua situação piorar.

O cenário ainda voltou a se tornar desesperador mais tarde. Aos 28 minutos, Vitinho recebeu de Kennedy em contragolpe e bateu de esquerda para fazer 2 a 0. Só que o Grêmio contava com a categoria de Ferreira. Primeiro, aos 30, ele foi ativado na esquerda e chutou cruzado. Na pequena área, Borja escorou e descontou. Já aos 36, o camisa 11 fez tudo sozinho: cortou e mandou no cantinho de Hugo, sem chances de defesa: 2 a 2.

Os minutos finais foram de trocação, com muitas transições dos dois lados. Arrascaeta parou em boa defesa de Gabriel Grando, e Borja e Cortez chegaram para o Tricolor. Mas o placar seguiu 2 a 2, com um gosto amargo para os gremistas.

Ficha técnica

Grêmio 2: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson), Jhonata Robert, Campaz (Douglas Costa) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo 2: Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes, Vitinho (Piris da Motta), Diego (Arrascaeta) e Kennedy; Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Borja, 30' 2T, e Ferreira, 36' 2T (G); Vitinho, 12' 2T e 28' 2T (F).

Cartões amarelos: Campaz e Lucas Silva (G); Renê e Kennedy (F).

Cartão vermelho: Jhonata Robert (G).

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC).

Local: Arena do Grêmio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados