Gauchão

Apalavrado

Volante Mateus Santana afirma que deverá renovar com o Pelotas para disputar Gauchão e Série D do Brasileiro

29 de Novembro de 2019 - 13h41 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Santana foi fundamental na campanha áureo-cerúlea na Copa Seu Verardi (Foto: Tales Leal/ECP)

Santana foi fundamental na campanha áureo-cerúlea na Copa Seu Verardi (Foto: Tales Leal/ECP)

Talvez um dos principais reforços do Pelotas para o Gauchão venha do próprio clube. O volante Mateus Santana, que jogou a Copa Seu Verardi emprestado pelo Juventude, está perto de permanecer na Avenida. O próprio jogador revelou o desejo e que está próximo do acerto.

"Vim por empréstimo, o contrato se encerra em dezembro com o Juventude. A negociação está bem bem adiantada e estou apalavrado com o Pelotas. Acredito que vou seguir vestindo as cores do Pelotas no próximo ano", disse o volante.

Santana foi um dos pilares da equipe do Pelotas. Jogando como meia no tripé do meio de campo, foi o termômetro do time. Quando apresentou intensidade, o Lobo teve grandes desempenhos. Além disso, Santana mostrou-se decisivo. Dos três gols que marcou na competição, dois foram nos jogos mais importantes. Um contra o Caxias, na partida de volta, e outro na jogo de ida da final contra o São José. "Cheguei bem fisicamente, mas precisava de ritmo de jogo. Isso só consegue jogando. Fui adquirindo a melhor forma e, como eu sou um jogador alto, preciso de mobilidade e estar jogando. Nos outros clubes fui feliz fazendo essa função de ser um volante que chega de área a área, marcando gols", analisou.

O volante vê como positiva a renovação e a manutenção do elenco para 2020. Para Santana, o Pelotas chegará preparado para iniciar bem a temporada. "É muito importante a manutenção do grupo e temos uma base de equipe e de comando. O Gauchão é muito mais difícil e partimos do principal que é ter uma base. Acredito um ser um bom início para ter um bom ano pela frente", afirmou.

Outro ponto que faz o volante de 27 anos permanecer na Avenida é o ambiente criado no vestiário. "Estou muito feliz de estar participando desse grupo, desse clube tão tradicional. Desde quando cheguei no clube que eu gostaria de fazer parte de um time vencedor. Conseguimos formar um time bem competitivo, uma família, e fomos felizes em trazer a vaga na Série D e, posteriormente, sagrando-nos campeões. É sempre importante para o jogador erguer o troféu", finalizou.

Sem acerto
O volante Washington, que defendeu o Brasil, não irá defender o Pelotas. O jogador confirmou a sondagem do clube áureo-cerúleo e lamentou não ter acertado o contrato. "Teria um grande prazer de vestir a camisa do Pelotas. Mas já estou acertado em outro clube", disse Washington. O volante deve atuar no Esportivo de Bento Gonçalves.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados