Retomada

Ao aguardo da prefeita, Brasil e Pelotas marcam testes

Xavante planeja realizar exames na próxima segunda-feira e o Lobo na terça

01 de Julho de 2020 - 16h09 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Presidentes da dupla aguardam posicionamento oficial do Executivo (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Presidentes da dupla aguardam posicionamento oficial do Executivo (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Ariel atuou no primeiro semestre pelo Jaraguá, de Goiás, mas já trabalhou com Colbachini na base do Colorado (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Ariel atuou no primeiro semestre pelo Jaraguá, de Goiás, mas já trabalhou com Colbachini na base do Colorado (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

A próxima semana será de recomeço para a dupla Bra-Pel. Pelo menos é o que planejam as diretorias de Brasil e Pelotas. Apesar de ainda faltar um posicionamento oficial da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), os times já marcaram os testes de Covid-19 para a semana que vem.

A ideia do Xavante é realizar as testagens na segunda-feira (6). Uma mudança não está descartada em caso de veto aos treinos pelos órgãos públicos. Apesar do planejamento para os exames, o clube ainda não definiu uma data de representação no Bento Freitas, o que ocorrerá a partir de um posicionamento oficial da prefeitura.

Essa testagem será a primeira de quatro baterias que o clube estabeleceu como necessárias para garantir a segurança dos jogadores e familiares. Por volta de 90% do elenco já está no município.

Avenida

Na Boca do Lobo já foi estipulada a data do recomeço das atividades. Será na terça-feira, com testagem para a Covid-19 e teste físico para os 22 jogadores que são esperados pela direção. Os 20 novos atletas só vão assinar os contratos - e consequentemente ser anunciados - após aprovação nos exames físicos.

O trabalho na Avenida inicia ainda nesta quinta. A comissão técnica irá se reunir na Boca do Lobo para traçar o cronograma e o planejamento dos treinos individuais. Uma novidade anunciada nesta quarta pelo Áureo-cerúleo é que Tiago Gaúcho deixa de ser coordenador técnico e passa a ser auxiliar permanente do clube, trabalhando diretamente com o técnico Ricardo Colbachini, que já está na cidade.

Além de Gaúcho e Colbachini, estarão iniciando os trabalhos nesta quinta o auxiliar Alessandro Telles, o preparador físico Alon Riter, o treinador de goleiros Everson Ricardo, o auxiliar de preparação Roberto Recart e o analista de desempenho Mateus Gonçalves. O diretor de futebol, Moisés Von Ahn, também estará no encontro.

Reforço

Um dos novos nomes na Boca do Lobo será o do atacante Ariel. Aos 24 anos, o jogador defendeu o Jaraguá, de Goiás, no primeiro semestre. Na temporada, tem sete jogos e dois gols.

Destro com atuação como ponta pelo lado esquerdo, Ariel possui a característica de jogar do lado do campo para o meio. Essa movimentação agrada o técnico Colbachini, que utilizava jogadores com essa característica no time de aspirantes do Colorado. Ariel, inclusive, já trabalhou com o novo técnico do Lobo nas categorias de base do Inter.

O reforço também passou por Sergipe e já esteve no radar do Pelotas para a Copa Seu Verardi. Ariel brigará por posição com Juliano e Hugo Sanches, que também podem realizar a função de ponta esquerdo, caindo por dentro para realizar os movimentos de ruptura, auxiliando na construção pelo meio, finalizando com a perna contrária e abrindo o corredor para o lateral esquerdo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados