Série A

América e Sport rebaixados; Grêmio no G-4

Última rodada do Brasileirão reservou emoção até o apito final e definiu os últimos rebaixados para a Série B

02 de Dezembro de 2018 - 20h05 Corrigir A + A -
Fluminense venceu o América e garantiu a permanência na Primeira Divisão

Fluminense venceu o América e garantiu a permanência na Primeira Divisão

O Brasil terá América Mineiro e Sport como adversários em 2019 na Série B. Ambos acabaram rebaixados na última rodada do Brasileirão. Na parte de cima, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0 e garantiu vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores, após terminar na quarta colocação.

O América Mineiro perdeu pênalti e gols feitos antes de ver o Fluminense decretar o rebaixamento do Coelho por 1 a 0. Com a derrota, a equipe de Givanildo de Oliveira caiu para a Série B, com 40 pontos. O Flu, que também lutava contra o Z-4, terminou a competição com 45 pontos na 12ª colocação, conquistando vaga na Sul-Americana.

Sport bem que tentou, mas a vitória de 2 a 1 sobre o Santos não foi o suficiente para evitar a queda. A equipe do pelotense Michel Bastos, que não atuou, acabou rebaixada com 42 pontos. Um a menos que o Vasco que terminou a Série A na 16ª colocação e garantiu permanência ao empatar em 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza.

G-4
O Grêmio entrou em campo para disputar o último jogo da temporada, contra o Corinthians, na Arena. Com gol de Jael, venceu o time paulista por 1 a 0. Os gremistas começaram muito bem a partida, dominando as ações. Resultado disso foi o gol logo cedo, aos dez minutos. Depois da equipe trabalhar bem a bola, Maicon recebeu e fez um cruzamento para Jael na pequena área. O centroavante dividiu com um defensor e desviou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, quase nasceu o segundo gremista, quando Everton carimbou a trave da meta defendida por Cássio. Já na etapa complementar, o desempenho não foi o mesmo. O Tricolor diminuiu seu ritmo de jogo e não conseguiu chances claras e ampliar o placar. Com o resultado, o Grêmio chegou a 66 pontos e confirmou a quarta posição no Campeonato Brasileiro.

Já o Colorado, fez a sua última partida pelo Campeonato Brasileiro deste ano ao enfrentar o Paraná, na Vila Capanema. Apesar de sair na frente, com gol marcado por Jonatan Alvez, o Inter cedeu o empate e ficou no 1 a 1 contra os paranaenses. O Clube do Povo alcançou a sua melhor pontuação (69) no sistema de pontos corridos e está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com a terceira colocação na tabela garantida e o passaporte carimbado para o maior torneio do continente, o Colorado atuou com uma equipe mista e promoveu a entrada de outras peças do elenco, como o argentino Martín Sarrafiore, que fez a sua estreia pelo time principal.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados