Gauchão 2020

Álvaro Prange deixa o Lobo; Juliano renova

Após o título da Recopa, Lobo se reapresenta anunciando a renovação do atacante Juliano até o meio de 2021 e a saída do executivo Álvaro Prange

20 de Janeiro de 2020 - 17h00 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Álvaro chegou à Boca do Lobo em 2016 (Foto: Tales Leal/ECP)

Álvaro chegou à Boca do Lobo em 2016 (Foto: Tales Leal/ECP)

Juliano é um dos destaques técnico do Pelotas e irá permanecer por mais um ano no clube (Foto: Tales Leal/ECP)

Juliano é um dos destaques técnico do Pelotas e irá permanecer por mais um ano no clube (Foto: Tales Leal/ECP)

Notícias inesperadas movimentaram a reapresentação do Pelotas na tarde desta segunda-feira (20), após o título da Recopa Gaúcha. Através das redes sociais, o áureo-cerúleo anunciou a renovação do atacante Juliano até o final do Gauchão do ano que vem. Porém, a notícia mais surpreendente foi o comunicado de desligamento do executivo Álvaro Prange. O profissional deverá trabalhar no departamento feminino do Grêmio.

Prange deixará uma lacuna em dois setores na Boca do Lobo. Nas questões administrativas e no futebol. O profissional chegou em outubro de 2016 para trabalhar como executivo administrativo. Função que exerceu até domingo. No final de 2018, Prange acumulou também o trabalho no departamento de futebol após a saída do ex-vice-presidente Manuel Nunes e do executivo Rafael Farias, que retornaria no segundo semestre de 2019 antes de deixar a equipe rumo a Penapolense ainda na mesma temporada.

Com a saída de Prange, o coordenador técnico Tiago Gaúcho irá liderar o departamento de futebol, pelo menos em um primeiro momento. Álvaro publicou uma nota aberta e agradeceu o presidente Gilmar Schneider pela oportunidade. "Agradeço a todos pelo convívio e dedicação ao Clube, a facilitação do trabalho e as discussões saudáveis. Impossível sair sem citar nominalmente o presidente Gilmar Schneider, que abriu as portas e manteve o Clube no caminho da responsabilidade financeira e administrativa, sem descuidar dos aspectos de campo, sempre me dando suporte e força para manter a atuação dentro da Boca do Lobo".

Dentre as tarefas que executou, e listada como realização no perfil da rede social Linkedin, Prange atuou diretamente na negociação com os Hotéis Laguetto para as obras de remodelação da Boca do Lobo. Era também através do executivo que o Lobo negociava com um investidor para a base áureo-cerúlea. A ideia é que para 2020 o Pelotas passe a ter um Sub-20.

Mais um ano
Enquanto Álvaro se despedia do Lobo, o atleta Juliano teve o vínculo renovado. O atacante de 24 anos, destaque na Copa Seu Verardi, estendeu o vínculo até o final de 2021. A gestão de Gilmar Schneider tem buscado contratos longos com os principais destaques da equipe. Foi assim com Giovane Gomez, Jean Roberto e Hugo Sanches.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados