Tênis de mesa: projeto da UFPel busca verbas
Veiculada à Esef, iniciativa voltada ao esporte é única na Zona Sul e sofre impactos, também, do corte do orçamento do MEC
Três atletas pelotenses participarão do evento no dia 25 em Canoas
Evento busca estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares (Foto: Divulgação - DP)
A prefeitura de Pelotas está apoiando a participação de três alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe), nas Olimpíadas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Rio Grande do Sul, de 23 a 27 de maio em Canoas.
Os estudantes Guilherme Ribeiro Mendes, que integra a equipe do Paradesporto de Pelotas, José Victor Teixeira da Costa e July de Moura Machado, se classificaram nas seletivas realizadas no mês passado em Canguçu. O departamento de Desporto da Secretaria de Educação (Smed) irá viabilizar o transporte para os atletas, acompanhantes e equipe de apoio.
Os alunos que representam o 14° Conselho das Apaes disputam as provas de corrida, salto em distância e lançamento de dardo no dia 25.
As Olimpíadas das Apaes são organizadas pela Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), com apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), governo do Estado e prefeitura de Canoas. O evento tem o objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer, em um ambiente competitivo.
Guilherme Ribeiro Mendes
José Victor Teixeira da Costa
July de Moura Machado