Futuro

Alternativa caseira

Direção xavante desiste de Bolívar e pensa em efetivar Gustavo Papa no comando da equipe

03 de Dezembro de 2019 - 21h32 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Papa ganha força nos bastidores. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Papa ganha força nos bastidores. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Grêmio Esportivo Brasil e Bolívar vão seguir caminhos diferentes em 2020. A prioridade era, de fato, a continuidade do treinador e sua comissão técnica. Mas as partes não chegaram a um acerto financeiro e o Xavante confirmou na terça-feira (3) que está à procura de um novo nome para comandar o time. Interino em duas oportunidades, Gustavo Papa pode ser a alternativa caseira para iniciar a próxima temporada.

No início da noite, o empresário Rodrigo Bottin, que cuida dos interesses de Bolívar, enviou um comunicado à imprensa informando o fim das negociações com o rubro-negro. "Através do Diretor Edu Pesce, fomos comunicados que o Clube não conseguiria cumprir com a contraproposta feita pelo treinador, e vai optar por outra solução que esteja dentro da realidade financeira do clube, visto as mesmas dificuldades que devem enfrentar em 2020", diz um trecho da nota.

Uma das alternativas para substituir Bolívar era Itamar Schülle. Ele começou a Série B deste ano dirigindo o Cuiabá e terminou sendo rebaixado para a Série C, com o Vila Nova. Mas o Santa Cruz-PE foi mais rápido e anunciou a chegada do treinador na noite de segunda-feira (2). Os dirigentes rubro-negros ainda sondaram a situação de Luiz Carlos Winck, sem trabalhar desde que saiu do Juventude no início deste ano.

Sem acordo com nenhum deles, o nome de Gustavo Papa começou a ganhar força durante a tarde desta terça-feira (3). A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Ricardo Fonseca e com Edu Pesce, mas não obteve retorno.

Copa São Paulo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde de terça a tabela completa da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe sub-19 do Brasil estreia no Grupo 9 da principal competição de base do futebol nacional no dia 3 de janeiro, às 15h15min, contra o Fortaleza. No dia 6, o rival será o Tanabi, dono da casa, às 13h. O Xavante fecha a participação na primeira fase no dia 9, quando enfrenta o Votuporanguense, às 13h.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados