Copinha

Agressivo no mercado

Pelotas busca contratações do volante Vacaria e do meio-campista Wallacer para a disputa da Copa Seu Verardi

05 de Julho de 2019 - 19h46 Corrigir A + A -
Wallacer e Vacaria atuaram juntos no Juventude. (Foto: Arthur Dallegrave/AI Juventude)

Wallacer e Vacaria atuaram juntos no Juventude. (Foto: Arthur Dallegrave/AI Juventude)

Depois de acertar as contratações do meia Jean Roberto, do lateral Busanello e de acenar o retorno do goleiro Mateus Claus, o Pelotas segue no mercado para fortalecer o grupo para a disputa da Copa Seu Verardi. O volante Vacaria, ex-Brasil, e o meio-campista Wallacer, ex-Juventude, negociam com o Lobo. De acordo com informações apuradas, os dois estariam bem encaminhados com o clube da Avenida.

Com passagem recente pelo futebol pelotense, o volante Vacaria defendeu o Brasil no ano passado. O jogador, de 25 anos, vestiu as cores do Remo nesta temporada. As características do atleta são justamente as que a direção áureo-cerúleo busca do mercado: força e identificação com o perfil de jogo praticado no Rio Grande do Sul.

Vacaria admitiu que conversa com a direção do clube e que apenas alguns detalhes o separam do Lobo. "Tá bem encaminhado. Dando certo, tenho certeza que será um grande final de ano e um 2020 melhor ainda", comentou.

Já Wallacer, com passagens marcantes pelo Juventude, é um meio-campista que pensa o jogo e gosta de aparecer na área adversária. Questionado sobre a possibilidade de defender o Pelotas na Copinha, o jogador não hesitou. "Há o interesse das duas partes. Semana que vem deve ter novidades, quem sabe", disse ao repórter Vinicius Guerreiro.

Wallace tem passagens por Macaé, Volta Redonda, Bragantino, Sampaio Correa, Caxias, Juventude, Criciúma e, por último, Remo. Acostumado com o futebol gaúcho, o meia chegaria para fortalecer o setor que já conta com o meia Jean Roberto.

Perguntado sobre os nomes, o diretor executivo do Pelotas, Álvaro Prange, preferiu não comentar as negociações. "Acho os dois ótimos jogadores. Seriam bem-vindos, mas não tenho nada para confirmar", disse Prange.

O Lobo segue em conversações com a Chapecoense em busca de outros atletas que não serão aproveitados pelo clube, a exemplo de Jean Roberto e Busanello, nomes já confirmados para a disputa da Copinha.

Futsal
O Pelotas entra em quadra pela Liga 3 neste sábado, às 20h, em Santa Vitória do Palmar, diante da ATF. Mesmo com a derrota, o Lobo garante a melhor campanha do Grupo D da competição. Em caso de vitória ou empate da equipe áureo-cerúlea, a ABF - que folga na rodada - está automaticamente na próxima fase. Se vencer, a ATF é quem fica com a última vaga.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados