Série B

Ademir, do América-MG, é eleito o Jogador do Mês de Dezembro

Bruno José e Rafael Martins, do Brasil, foram lembrados na votação

10 de Janeiro de 2021 - 15h29 Corrigir A + A -
Ademir é um dos destaques da competição. (Foto: Mourão Panda - América-MG)

Ademir é um dos destaques da competição. (Foto: Mourão Panda - América-MG)

O América-MG teve um dezembro bem satisfatório no Campeonato Brasileiro Série B. Além de estar próximo de confirmar o acesso, o time assumiu a liderança isolada da competição. Um dos responsáveis pelos bons resultados do Coelho é o atacante Ademir, autor de dois gols no último mês e presença ativa no sistema ofensivo do Mecão. É por isso que ele foi eleito o Jogador do Mês de Dezembro na Série B.

Ademir faz parte do elenco do América-MG desde abril de 2018. Mas só decolou como titular absoluto em 2020, com desempenho digno da camisa 10 que veste em campo. Com seus dribles e arrancadas, Ademir contabiliza 13 gols na temporada, somando a Série B, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Confira alguns números do atacante em dezembro.

Vice-artilheiro do América-MG, Ademir foi decisivo nas partidas em que balançou as redes. No confronto contra o CSA, fora de casa, no início de dezembro, o Coelho venceu por 1 a 0, gol anotado por Ademir. Já na vitória de virada em cima do Figueirense por 2 a 1, o atacante marcou o segundo e conquistou. O time de Lisca passou o mês de dezembro inteiro na segunda colocação na briga direta pelo topo com a Chapecoense.

Votação
Ademir recebeu sete votos dos jornalistas, comentaristas e narradores convidados, sendo cinco na primeira colocação, 1 na segunda e 1 na terceira, somando 29 pontos. Já o segundo lugar do pódio ficou dividido entre seis jogadores: Matheuzinho e Messias, também do América-MG, Felipe Marques, do Cuiabá, Paulo Sérgio, do CSA, Bruno José, do Brasil, e Anselmo Ramon da Chapecoense. Todos eles também tiveram votos pela primeira posição. Outro jogador xavante lembrado na votação foi o goleiro Rafael Martins, que recebeu um voto como terceiro melhor jogador de dezembro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados