Série D

Acabou 2020

Pelotas é eliminado ao perder para o Marcílio Dias e se despede da temporada

28 de Novembro de 2020 - 17h16 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Daniel Pereira marcou o gol que eliminou o Lobo da Série D (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

Daniel Pereira marcou o gol que eliminou o Lobo da Série D (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

Fim de ano para o Pelotas. Com uma derrota por 1 a 0 em Itajaí, Santa Catarina, para o Marcílio Dias o Lobo se despediu da temporada 2020 neste sábado (28) e também da Série D do Brasileiro. O áureo-cerúleo encerrou a fase classificatória da quarta divisão nacional com 20 pontos e na 5ª colocação. O Marcílio, que derrotou o time do técnico Colbachini, ficou em 4ª com um ponto a mais. Caxias, São Luiz e Novorizontino completaram o G-4.

A eliminação do Lobo passou pela falta de opções no elenco. A ausência de Marcelo pesou muito na mecânica ofensiva do Pelotas. Ricardo Colbachini optou por escalar Moisés na lateral direita e colocar Paulinho como volante. Assim manteve a plataforma tática, porém o Lobo perdeu força ofensiva. Apesar disso o Lobo acertou a trave aos seis minutos com Hugo Sanches. 

Por outro lado, o áureo-cerúleo se apresentou de maneira mais combativa e conseguiu segurar o Marcílio Dias em boa parte do primeiro tempo. Os donos da casa conseguiam chegar com Hélio Paraíba pelo alto, em cima de Fábio Alemão, e em uma dessas finalizações Renan fez boa defesa.

Tudo mudou quando Gabiga acabou se lesionando. Sem lateral esquerdo no elenco, Colbachini colocou Daniel Costa e mandou Itaqui para o lado. O Lobo perdeu força na marcação por dentro e Itaqui sofreu com Pará atacando nas costas dele. Desta maneira o Marcílio pressionou e chegou ao gol aos 51 minutos. Após uma falta, a zaga do Lobo não cortou, se atrapalhou e Daniel Pereira abriu o placar.

Expulsão
O Pelotas precisava de um gol para garantir a vaga e até começou com uma postura mais agressiva no segundo tempo com a entrada de Juliano no lugar de Ariel. Aos 10 minutos Colbachini colocou Bruninho em campo. Aos 13, o meia saiu do gramado após ser expulso por uma dividida no alto e o juiz entender que ele deixou o braço no rosto do adversário.

Tendo um jogador a menos o Pelotas foi valente. Mostrou entrega, chegou a acertar a trave, perder gol claro dentro da área, mas no fim acabou eliminado da Série D.

Ficha técnica

Marcílio Dias: Victor Golas; Luiz Renan, Luan, Lucas Castilho e Weriton (Wallace); Daniel Pereira, Diego Silva (Mikael) Marllon, Felipe Pará (Medina), Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba. Técnico: Waguinho Dias

Pelotas: Renan; Moisés, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga (Daniel Costa); Paulinho (Bruninho), Hugo Sanches, Ramires, Itaqui (Matheus Goiano), Ariel (Juliano) e Marcão.  Técnico: Ricardo Colbachini


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados