Copa Seu Verardi

A pedido da torcida

Pelotas marca jogo contra o Cruz Alta para as 18h30min, mas torcedores reclamam e partida é confirmada para as 20h

16 de Outubro de 2019 - 23h06 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Maior público na Copinha foi contra o Bagé. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Maior público na Copinha foi contra o Bagé. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Esporte Clube Pelotas vem tentando de tudo para motivar o seu torcedor a comparecer na Boca do Lobo na Copa Seu Verardi. Depois de três jogos às 15h de sábado e um às 20h de uma segunda-feira, o clube tentou inovar ao marcar a partida de volta das oitavas de final para as 18h30min da próxima quarta-feira (23). A torcida reclamou pelas redes sociais e, algumas horas depois, um novo horário foi confirmado. Assim, Pelotas x Cruz Alta será realizada às 20h de quarta.

A diretoria não confirma oficialmente, mas a opção pelo horário pouco usual seria para fugir da concorrência da TV. Isso porque às 21h30min tem Flamengo x Grêmio, na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, com transmissão pela TV aberta. Outra alternativa ventilada no clube era passar o duelo com o Cruz Alta para quinta-feira (24). Os dirigentes desistiram da ideia com receio de, em caso de classificação às quartas de final, ser obrigado a fazer um deslocamento muito grande com pouco tempo de recuperação - o primeiro jogo das quartas deve acontecer no domingo seguinte (27).

Por se tratar de um confronto eliminatório, o duelo do dia 23 é o mais atrativo para os torcedores áureo-cerúleos. De acordo com os borderôs publicados no site da Federação Gaúcha de Futebol, o confronto que levou mais público à Boca do Lobo foi contra o Grêmio Bagé, às 15h do dia 24 de agosto, um sábado. Naquela tarde, 898 pessoas pagaram ingresso para assistir ao primeiro jogo do Pelotas como mandante na Copinha. Uma semana depois, contra o Cruzeiro, o número caiu para 486 pagantes. O pior público veio justamente no único duelo realizado à noite. A partida contra o 12 Horas, na segunda-feira (23 de setembro), começou às 20h e levou 413 pessoas ao estádio da Avenida. Os dados de Pelotas x União Harmonia, no último sábado, ainda não foram divulgados pela FGF.

Grupo fechado
Apesar das especulações em torno do nome de Marcão, o Pelotas não deve contratar mais ninguém para a sequência da Copa Seu Verardi. De acordo com o diretor executivo do clube, Álvaro Prange, as chegadas do zagueiro Felipe Chaves e do volante Gabriel Soares fecharam o ciclo de contratações no azul e ouro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados